Japão planeja introduzir em aeroportos sistema de reconhecimento facial para estrangeiros

Os planos são de introduzir, a partir de abril de 2019, sistema de reconhecimento facial em aeroportos para estrangeiros que saem do país.

Portões similares já estão em uso no Aeroporto de Haneda em Tóquio para identificar cidadãos japoneses que retornam do exterior (NHK/reprodução)

Portões automáticos com sistema de reconhecimento facial serão instalados em grandes aeroportos no Japão para fazer a verificação de cidadãos estrangeiros que saem do país, a partir de abril de 2019, anunciou o Ministério da Justiça.

Publicidade

Três portões do tipo já estão em uso no Aeroporto de Haneda em Tóquio para identificar cidadãos japoneses que retornam do exterior.

Em 2018, portões adicionais serão instalados nos Aeroportos de Narita (Chiba), Kansai (Osaka) e Fukuoka (província homônima), que também serão usados eventualmente para identificar estrangeiros que saem do país.

No total, o governo visa ter instalados em cinco aeroportos 137 portões com sistema de reconhecimento facial.

A medida visa tanto agilizar os processos de partida como reforçar a verificação de entrada. Espera-se que funcionários do aeroporto possam ser liberados para inspeções de imigração.

O sistema identifica um indivíduo ao comparar a foto no chip de silicone embutido em seu passaporte com uma imagem capturada no local – se corresponderem, o portão é aberto.

O uso mais amplo de passaportes biométricos e melhorias significativas em tecnologia de reconhecimento fácil levaram à introdução dos portões, disse o ministério.

Antes do sistema poder ser expandido para incluir verificação de cidadãos estrangeiros, no entanto, serão necessários testes adicionais. Uma questão será garantir que ele possa fazer a leitura correta de dados contidos nos passaportes de diferentes países.

O governo japonês estabeleceu uma meta de aumentar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões em 2020 e 60 milhões em 2030, e melhorar a eficiência do procedimento de entrada e partida é uma importante questão.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção em fábricas tem aumento no Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Sociedade

A produção em fábricas no Japão aumentou pelo 2º mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira.

O número animador levou o governo a melhorar sua perspectiva da força industrial do país (imagem ilustrativa)

A produção em fábricas no Japão aumentou pelo segundo mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira (28), enquanto a terceira maior economia do mundo continua a todo vapor.

Publicidade

A produção industrial registrou um aumento de 0,6% em novembro comparado ao mês anterior, ligeiramente melhor do que as expectativas de mercado de um crescimento de 0,5%.

O número animador levou o governo a melhorar sua perspectiva da força industrial do país.

Envios de produtos fabricados no Japão aumentaram 2,4% no mês, enquanto os estoques caíram 1%, disse o ministério da indústria.

A economia japonesa desfrutou de sete meses consecutivos de crescimento, embora a um ritmo lento, graças à política de facilitação monetária do banco central, assim como os generosos programas de gastos do governo.

O período positivo mais longo por 16 anos ocorre enquanto a nação se apressa para atualizar sua infraestrutura antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

Contudo, os consumidores continuaram prudentes em relação à perspectiva para a economia japonesa, e empresas evitaram oferecer aumentos salariais significativos e investimentos para tirar o Japão da prolongada deflação.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!