Japão expande sanções à Coreia do Norte

As novas sanções são em resposta ao lançamento de míssil em 29 de novembro e às contínuas ações e palavras provocativas da Coreia do Norte, disse o porta-voz do governo japonês.

As novas adições trazem o total de sujeitos às sanções unilaterais do Japão para 56 empresas ou grupos e 62 indivíduos (NHK/reprodução)

O governo japonês decidiu na sexta-feira (15) congelar ativos de mais 19 empresas norte-coreanas como parte de suas sanções unilaterais em resposta à provocação repetida do Norte de uma proibição das Nações Unidas sobre testes nucleares e de mísseis balísticos.

Publicidade

As 19 empresas lidam com serviços financeiros, comércio de carvão e petróleo, além de envio de trabalhadores ao exterior, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Após cerca de dois meses sem lançamentos de mísseis, a Coreia do Norte disparou um em 29 de novembro o qual ela diz ser um novo tipo de ICBM -míssil balístico intercontinental capaz de atingir qualquer alvo no território dos Estados Unidos.

O principal porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse que as sanções expandidas, efetivas na sexta-feira, são em resposta ao recente lançamento de míssil, as contínuas ações e palavras provocativas da Coreia do Norte e uma falta de progresso concreto sobre a questão de cidadãos japoneses raptados pelo país nos anos de 1970 e 1980.

De acordo com um oficial do Ministério de Relações Exteriores, todas as empresas já estão sujeitas às sanções impostas pelos Estados Unidos, com início em janeiro do ano passado.

Dentre elas está a Korean Computer Center, a qual o ministério disse estar envolvida no envio de trabalhadores e tem presença na Alemanha, China, Síria, Índia e Emirados Árabes Unidos.

As novas adições trazem o total de sujeitos às sanções unilaterais do Japão para 56 empresas ou grupos e 62 indivíduos, alguns dos quais também são cobertos pelas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, disse o oficial.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de chuva e neve no fim de semana para algumas áreas do Japão

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Tempo

No fim de semana, chuva e neve afetarão principalmente as regiões de Hokuriku e Tohoku.

Imagens do Shirakawa-go (entre Gifu e Takayama) tiradas em dezembro deste ano

Neste fim de semana fará bastante frio em todo o país, mas vários locais terão mais sorte em relação aos fenômenos climáticos. Contudo, a porção oeste do Japão sofrerá mais devido às chuvas e neve em amplas áreas.

Publicidade

Norte do Japão, Hokuriku e regiões a oeste

No sábado (16) chuva e neve afetarão várias regiões, principalmente Hokuriku e Tohoku, regiões onde será necessário bastante cuidado com neve pesada e pancadas de chuvas de curtos períodos. Há possibilidade de acúmulo de neve em Hokkaido.

No domingo (17) fará ainda mais frio. A previsão indica neve pesada para todo o norte do Japão. Segundo o Tenki.jp, domingo será um dia muito perigoso para os motoristas por causa das rajadas de vento provocadas por uma frente atmosférica de inverno, formando tempestades de neve.

Também fará muito frio na próxima semana por causa de ciclones extratropicais que se formarão no Mar do Japão em baixas frequências e passarão pela região norte do país.

Além da possibilidade de pancadas de chuva e neve pesada entre Hokuriku e as regiões a oeste (voltadas para o Mar do Japão), o tempo ficará bastante instável, trazendo frio e ventos em alguns momentos.

Leste e oeste do Japão

Clima bom para viagens em família ou passeios tanto no sábado quanto no domingo, principalmente nas áreas próximas ao Pacífico.

Haverá muitos dias ensolarados até semana que vem, mas há a possibilidade de formação de nuvens de neve excepcionalmente quando estiver mais gelado.

Embora o tempo esteja ensolarado em grandes áreas, haverá dias que a temperatura máxima não ultrapassará os 10ºC.

Okinawa e Amami

Devido ao frio intenso, o céu terá momentos nublados e ensolarados constantemente. Ventos gelados soprarão frequentemente e as roupas de frio guardados terão seu uso.

Fonte: Weather News
Imagens: Weather News, Yomiuri Shimbun e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!