Inverno rigoroso por causa do efeito La Niña

As baixas temperaturas neste inverno tem uma causa, efeito do fenômeno La Niña, que intensifica o frio, podendo trazer nevascas.

Inverno mais rigoroso com possibilidades de nevascas no Japão (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou na segunda-feira (11) que o fenômeno La Niña intensifica o frio neste inverno, devendo se estender até a primavera.

Publicidade

O fenômeno diminui a temperatura da superfície do mar, no Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental , no Peru, atingindo inclusive o Japão. Foi observada uma queda de 0,5ºC na temperatura das águas marinhas desde julho deste ano. Analisou que esse efeito deverá se prolongar.

A AMJ explicou que a por conta do fenômeno, a intensificação da pressão atmosférica está trazendo frio mais intenso. Isso fará com que a neve fique mais pesada em diversas regiões do país.

Em 2006 o Japão teve grandes nevascas, as quais começaram em dezembro de 2005 e seguiram até janeiro. As nevascas nas regiões costeiras do Mar do Japão foram a causa da morte de 150 pessoas.

As nevascas de 2006 foram por causa do fenômeno La Niña. Este ano os ventos do oeste estão sinuosos mais ao sul do Japão, favorecendo a formação da baixa pressão de inverno a partir do norte.

Como a temperatura deste inverno será mais baixa que o normal, trazendo tempestades de neve ou neve intensa, a AMJ alerta para os riscos no trânsito e na remoção dos telhados.

Fonte: NHK
Foto: PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia prende homem de Bangladesh após explosão em Nova York

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Notícias do Mundo

Uma bomba foi detonada em um terminal de metrô e ônibus em Nova York na manhã de segunda-feira (11).

A polícia está investigando o motivo e o histórico do suspeito e examina a possibilidade de que ele foi influenciado por grupos extremistas (ANN/reprodução)

A Polícia em Nova York prendeu um homem de Bangladesh sob suspeita de detonar uma bomba caseira em Manhattan.

Publicidade

A explosão ocorreu em um trajeto subterrâneo que conecta o terminal rodoviário Port Authority e uma estação de metrô na área do Times Square na manhã de segunda-feira (11), por volta das 7h20. Três pessoas ficaram feridas.

A polícia prendeu Akayed Ullah, de 27 anos, no local sob suspeita de acionar um dispositivo parecido com uma bomba amarrado ao seu corpo. O suspeito teria sofrido ferimentos em seu abdômen e mãos.


A polícia está investigando o motivo e o histórico do suspeito e examina a possibilidade de que ele foi influenciado por grupos extremistas, como o Estado Islâmico.

O incidente ocorreu durante a hora de pico da manhã.

Em outubro, um homem avançou com um caminhão na direção de uma ciclovia em Manhattan, provocando a morte de 8 pessoas.

Oficiais da embaixada de Bangladesh em Washington disseram à NHK que suspeito é da cidade de Chittagong, e que eles fizeram uma solicitação para se encontrar com ele.

A embaixada disse em uma declaração que o governo bangladês condena todos os tipos de terrorismo.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!