Hokkaido registra -21ºC, suficiente para congelar tudo

Primeiro registro da temporada, com temperatura de 20ºC negativos em Hokkaido. Saiba o que acontece a -21ºC com o corpo e com as coisas.

Termômetro mostra os 21ºC negativos em Rikubetsu-cho, às 7h (JNN)

Às 7h desta quarta-feira (6) a vila de Rikubetsu, em Hokkaido, teve um registro histórico desta temporada. Os termômetros marcaram -21ºC.

Publicidade

Um fenômeno chamado diamond dust só pode ser apreciado a uma temperatura como essa. As partículas de vapor congelam enquanto caem sob os raios de sol formando essa imagem incrível.

Diamond dust é o fenômeno das partículas de água do ar que flutuam congeladas no ar, formando uma poeira brilhante (JNN)

Um copo de cerveja deixado fora de casa por alguns minutos se congela.

A respiração pelas narinas parece ficar pesada. Sobrancelhas, cílios e barba podem ficar brancos em questão de minutos.

Um copo de cerveja congela imediatamente do lado de fora da casa (JNN)

Causa transtornos para a companhia de trens. As pastilhas de freio congelam e as rodas se paralisam. De manhã, pelo menos 46 linhas ficaram paradas em Hokkaido.

Essa temperatura deverá se repetir nas regiões de Tokachi e Kushiro, na quinta-feira. Também está prevista muita neve em Hokkaido por conta da frente fria que insiste em ficar, na semana que vem também.

Fontes: Tenki e JNN
Fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera a introdução de mísseis de cruzeiro de longo alcance

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Sociedade

Com o ambiente de segurança mais severo de hoje, o Japão precisa reforçar sua defesa em ilhas remotas com mísseis de cruzeiro de longo alcance, disse o ministério.

O JASSM-ER produzido nos Estados Unidos, que tem um alcance de 900 quilômetros (NHK/reprodução)

O Ministério da Defesa do Japão poderá solicitar fundos no próximo ano fiscal para o estudo de um plano a fim de equipar aviões de combate com mísseis de cruzeiro de longo alcance, divulgou a NHK.

Publicidade

Ao considerar o ambiente de segurança mais severo de hoje, disse o ministério, o Japão precisa fortalecer sua defesa em ilhas remotas ao ter a habilidade de atingir embarcações inimigas com mísseis de cruzeiro de longo alcance.

O ministério está analisando o Míssil de Ataque Conjunto fabricado na Noruega, que tem um alcance de mais de 300 quilômetros, e o JASSM-ER produzido nos Estados Unidos, com um alcance de 900 quilômetros.

Funcionários do ministério estão agora fazendo os ajustes para marcar os custos de pesquisa necessários em seu plano orçamentário do ano fiscal de 2018 e o Gabinete poderá aprová-lo no final deste mês.

Contudo, partidos da oposição estão criticando a medida, dizendo que mísseis de cruzeiro de longo alcance possibilitarão ao país atingir bases norte-coreanas a partir do espaço aéreo japonês.

A oposição diz que isso vai contra a posição do governo de que as Forças de Autodefesa não devem possuir a habilidade de atacar bases inimigas.

Fonte e imagem: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!