Estudante fica temporariamente inconsciente por causa do jogo de desmaio

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Sociedade

Conhecido como jogo da asfixia ou brincadeira do desmaio, o estudante do sexto ano primário, de Tóquio, perdeu a consciência na escola.

&nbspEstudante fica temporariamente inconsciente por causa do jogo de desmaio
Escola onde ocorreu o jogo do desmaio e médico alerta para o perigo (JNN)

Por volta das 10h50 um professor da escola primária Kokubunji Daikyu, em Kokubunji, na capital japonesa, acionou o 119 dizendo “um aluno perdeu os sentidos por causa do jogo do desmaio”.

Publicidade

Além do socorro da ambulância, o caso foi parar na polícia. O aluno do sexto ano primário, 12 anos, foi transportado para um hospital próximo e, mais tarde, retomou a consciência.

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, o aluno que ficou inconsciente teria sido empurrado por um colega. Eles estavam no horário do recreio e participavam do jogo de asfixia. O colega o empurrou pelo peito e, na queda, bateu a cabeça na mesa.

Que jogo é esse

Chamada de shisshin game (失神ゲーム) no Japão, em português é conhecida como brincadeira do desmaio ou jogo de asfixia, entre outros nomes. Tem o objetivo de interromper intencionalmente a distribuição do oxigênio no cérebro, fazendo o participante desmaiar. Há relatos de mortes, no mundo todo, por causa desse jogo. Foi “moda” décadas atrás e, no mundo todo, muitas vezes é usado para bullying.

O resultado dessa brincadeira pode ser de sequelas graves e de morte. Por isso, as autoridades médicas alertam para o perigo desse tipo de jogo. “É altamente perigoso e jamais deve ser praticado”, alertou um médico para a reportagem do Sankei News.

Fontes: JNN e Sankei News
Foto: JNN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!