Demanda por abrigos nucleares aumenta no Japão

As tensões contínuas em relação às ameaças nuclear e de mísseis da Coreia do Norte parecem estar aumentando a demanda por abrigos nucleares particulares no Japão.

CEO da Shelter Planning Co de Osaka posa com uma máscara de gás e um sala modelo para os abrigos nucleares da empresa no subsolo de sua casa (Reuters)

A Associação de Abrigos Nucleares do Japão disse que recebeu várias solicitações de pessoas sobre abrigos nucleares desde março, como onde elas podem encontrá-los ou como projetar um.

Publicidade

De acordo com a estimativa da associação com sede em Kobe (Hyogo), o número de abrigos nucleares no Japão cobre apenas 0,02% da população de cerca de 127 milhões, enquanto eles são mais prevalentes na Europa e outros locais.

Crescimento nas vendas e um interesse maior do público

Contudo, parece que a situação também está começando a mudar no Japão enquanto as empresas que lidam com tais abrigos de emergência vêm observando recentemente um crescimento nas vendas e um interesse maior entre o público geral.

Alguns itens disponíveis no Japão visam reduzir os riscos de ser exposto a materiais perigosos na ocorrência de desastres nucleares, biológicos e químicos ou emergências, e o número de solicitações individuais sobre eles vem aumentando, de acordo com uma empresa que administra tal tipo de negócio.

Dezoito contratos neste ano e apenas um nos anos anteriores

Uma empresa do ramo com sede em Osaka que comercializa abrigos nucleares fabricados no exterior, fechou 18 contratos neste ano até o momento e seis negócios realizados separadamente estão em curso, em um contraste acentuado comparado a anos anteriores quando a empresa fechou apenas um contrato anualmente.

Recentemente, tem-se levado cerca de três meses para os abrigos serem entregues em alguns casos, segundo a empresa.

Exercícios de evacuação em 24 municípios

Enquanto isso, o governo elevou sua ameaça de segurança no mês passado, visto que mísseis norte-coreanos poderiam sobrevoar Tóquio. Os governos central e local conduziram exercícios de evacuação neste ano em uma ampla área do país em meio aos contínuos lançamentos de mísseis balísticos, incluindo aqueles que sobrevoaram o Japão.

De acordo com a Secretaria do Gabinete, exercícios de evacuação envolvendo o governo central e residentes locais foram conduzidos em 24 municípios de 21 das 47 províncias do Japão, e mais poderão seguir a ação.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Reuters, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

6 dez Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Hanakairo Flower Park, província de Tottori

[resumo]

Publicidade

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!