Contra fezes de cães nas ruas, Nagoia lança ‘operação giz amarelo’

O governo municipal de Nagoia dará início a um projeto para resolver a questão de donos de cães que não recolhem as fezes de seus amigos de quatro patas das ruas.

O governo municipal de Nagoia dará início a um projeto para resolver a questão de donos de cães que não recolhem as fezes de seus amigos de quatro patas das ruas (imagem ilustrativa)

O governo municipal de Nagoia vai dar início a um projeto para resolver a questão de donos de cães que deixam as fezes de seus amigos de quatro patas nas ruas ao desenhar um círculo em volta da sujeira com um giz amarelo – uma tática que provou ser eficaz.

Publicidade

Sob a chamada “operação giz amarelo”, se um pedestre encontrar fezes de cães deixadas na rua, ele desenha um círculo em volta da sujeira e, ao lado do círculo, escreve a data e horário que foi avistada.

O objetivo é deixar uma marca chamativa e fazer as fezes se destacarem, envergonhando os donos de cães e fazendo com que eles recolham a sujeira de seus animais de estimação.

Se as fezes ainda continuarem por mais alguns dias, uma nova data e horário serão adicionados. Ao repetir isso, o governo da cidade acredita que a quantidade de fezes de cães não recolhida diminuirá.

Ilustração de fezes de cães circuladas com giz amarelo e data e horário que foram avistadas (Mainichi)

Além disso, espera-se que uma sinalização de rua “em patrulha” previna que donos deixem para trás as fezes de seus cães.

Tática do giz foi empregada pela primeira vez pelo Governo Municipal de Uji, Quioto

Inspirado por medidas repressivas de violação de estacionamento onde giz foi usado para escrever datas e horários da digressão, a tática do giz foi empregada pela primeira vez pelo Governo Municipal de Uji, na província de Quioto, no mês de janeiro de 2016, em meio a problemas com fezes de cães ao longo de rotas escolares.

O número de incidentes envolvendo fezes não recolhidas então caiu drasticamente. Muitos, desde então, seguiram o exemplo de Uji, com vários grupo voluntários e residentes assumindo campanhas do giz de forma independente contra donos negligentes em muitas áreas.

De acordo com a divisão de planejamento do Governo Municipal de Uji, cerca de 40 distritos assumiram a batalha contra as fezes de cães, reduzindo em 95% a quantidade de sujeira deixada nas ruas.

“A chave para o projeto não foi atribuir uma certa pessoa para manter vigilância nas ruas, mas ao invés disso pedir por ampla participação de cidadãos ao fazer coisas como distribuir giz a todos”, disse um representante da divisão.

Os detalhes, tais como as áreas e períodos de tempo para a “operação giz amarelo” em Nagoia ainda serão decididos, mas se a cidade distribuir giz usado em escolas que foram reduzidos em tamanho, então o projeto teria provavelmente um custo zero.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobremesa light com pêssego

Publicado em 7 de dezembro de 2017, em Culinária

Deliciosa e de fácil preparo, essa panna cotta com leite de soja e pêssego é light. Que tal incluí-la no cardápio do jantar?

Sobremesa refinada e light, é de fácil preparo em apenas 15 minutos (Kikkoman)

Com a aproximação das festividades de Natal e Ano Novo, nas ceias e jantares em família não podem faltar a sobremesa. A receita da panna cotta com leite de soja e pêssegos é de fácil preparo, rápida (15 minutos) e deliciosa. É para 4 pessoas. Cada taça tem apenas 223 Kcal.  

Publicidade

Ingredientes

  • ½ lata de pêssegos amarelos em conserva
  • 1 copo de leite de soja
  • 5g de gelatina em pó, sem sabor
  • ½ copo de creme de leite
  • 50g de açúcar
  • 1 colher de sopa de rum
  • essência de baunilha a gosto

Modo de preparar

  • Colocar a gelatina em pó em uma vasilha com 3 colheres de sopa de água gelada e dissolvê-la (coloque aos poucos, como se fosse peneirando)
  • Numa panela, coloque o leite de soja, a gelatina derretida e o açúcar. Aqueça no fogo, sem deixar ferver. É só para dissolver o açúcar. Espere esfriar um pouco
  • Depois de esfriar acrescente o creme de leite, o rum e a essência de baunilha e mexa bem
  • No liquidificador bata os pedaços de pêssego, sem a calda
  • Separe 4 copos ou taças. Coloque o preparado da panela em cada um deles.
  • Cubra-os com o creme de pêssego
  • Cubra-os com filme plástico e leve para gelar até a hora de servir
Fonte e foto: Kikkoman

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!