Ciclame em vaso começa a ser expedida de Aichi

Uma das maiores produtoras das flores chamadas ciclame é a cidade de Toyokawa. Saiba como cuidar dela para continuar a enfeitar sua casa.

Toyokawa é uma das maiores produtoras de ciclame em vaso do Japão (CBC TV)

São centenas de espécies de ciclame, flor que tem cores e formas variadas. Em japonês recebeu o nome de シクラメン (pronuncia-se shikuramen). A maior produtora é a cidade de Toyokawa (Aichi).

Publicidade

Os produtores já iniciaram o trabalho de expedição para atender as floriculturas, nesta terça-feira (5). São vendidas para presentes de Natal e Ano Novo.

A produção deste ano deverá ser de 450 mil vasos, de 35 tipos diferentes, com destino certo: regiões de Kanto, Tokai e Kansai.

Essa flor tem folhas em tom verde escuro, com caules e pétalas delicadas. Ela costuma ser oferecida de presente no final do ano. Se souber cuidar, poderá alegrar a casa quase que o ano todo.

Ciclame e os cuidados

Essa planta não gosta nem de excesso nem de falta de água. O ideal é regar o vaso em dias alternados, sem molhar diretamente o bulbo. Também não gosta de sol em excesso. Por isso, o ideal é fazê-la tomar o sol indireto da manhã ou do final da tarde, através da janela, por exemplo.

Assim que uma folha ou flor morrer, remova-a, pois isso pode causar doença na planta.

Ciclames gostam mais do frio do que do calor. A temperatura ideal para ela é na casa dos 25ºC.  Ela não gosta de ventos. Por isso, jamais coloque o vaso sob o ar condicionado ou na área externa onde tome vento. Se isso acontecer, pode murchar.

Para reavivar o ciclame, basta embrulhar o vaso com papel jornal, cobrindo a área da planta e passar um barbante (sem força) para segurar os caules. Depois que o ciclame voltar ao normal, remova o jornal. 

Cuidando bem do vaso, o ciclame pode enfeitar a casa também na primavera.

Fontes: CBC TV e Komeri
Fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da área de neve nesta noite

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Sociedade

Há possibilidade de aumento da área que irá ser coberta de neve, na noite desta terça-feira. Primeira neve da temporada chega mais cedo em 12 anos.

Shobara, em Hiroshima, amanheceu branquinha (esq.) e estudante de Sapporo indo à escola com mais de 30 cm de neve (ANN)

Fazia 12 anos que as províncias de Kyushu e Chugoku não recebiam neve nesta época. A área da primeira neve da temporada poderá aumentar com a forte monção de inverno que cobre parte do arquipélago japonês.

Publicidade

A temperatura de muitas cidades do oeste do arquipélago foi de abaixo de zero na madrugada de segunda para terça-feira (5). A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão conferiu a temperatura de -7,3ºC em Fukuoka (província homônima).

Em vasta área, de Kyushu e Chugoku, foram registradas neve de 1 a 10cm, dependendo do local. As cidades de Takamatsu (Kagawa) e Kumamoto (província homônima), tiveram neve 40 dias mais cedo do que ocorreria normalmente.

Em outras localidades das províncias de Saga e Fukuoka, nos pontos mais altos a neve chegou a 10cm.

As crianças de várias cidades de Shikoku, Chugoku e Kyushu foram para a escola sob a neve.

Crianças de Shobara (Hiroshima) indo para a escola sob a neve, às 7h30 (ANN)

No outro extremo, em Hokkaido, localidades como Nukabira, tiveram acúmulo de 34cm de neve até as 11h desta terça-feira.

Cidades das regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu registraram temperaturas com máximo de 7ºC, como em Matsue (Shimane), Kumamoto e Saga.

A previsão é de mais neve para esta noite e madrugada, em ampla área. Em Hokuriku poderá chegar a 60cm, Hokkaido e Koshin, cerca de 40cm, Kyushu e Shikoku, cerca de 10cm e norte de Kanto, 20cm. 

A AMJ recomenda aos motoristas cuidado ao volante nessas regiões com previsão de mais neve.

Fontes: ANN, JNN e Sankei
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!