Aumento da área de neve nesta noite

Há possibilidade de aumento da área que irá ser coberta de neve, na noite desta terça-feira. Primeira neve da temporada chega mais cedo em 12 anos.

Shobara, em Hiroshima, amanheceu branquinha (esq.) e estudante de Sapporo indo à escola com mais de 30 cm de neve (ANN)

Fazia 12 anos que as províncias de Kyushu e Chugoku não recebiam neve nesta época. A área da primeira neve da temporada poderá aumentar com a forte monção de inverno que cobre parte do arquipélago japonês.

Publicidade

A temperatura de muitas cidades do oeste do arquipélago foi de abaixo de zero na madrugada de segunda para terça-feira (5). A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão conferiu a temperatura de -7,3ºC em Fukuoka (província homônima).

Em vasta área, de Kyushu e Chugoku, foram registradas neve de 1 a 10cm, dependendo do local. As cidades de Takamatsu (Kagawa) e Kumamoto (província homônima), tiveram neve 40 dias mais cedo do que ocorreria normalmente.

Em outras localidades das províncias de Saga e Fukuoka, nos pontos mais altos a neve chegou a 10cm.

As crianças de várias cidades de Shikoku, Chugoku e Kyushu foram para a escola sob a neve.

Crianças de Shobara (Hiroshima) indo para a escola sob a neve, às 7h30 (ANN)

No outro extremo, em Hokkaido, localidades como Nukabira, tiveram acúmulo de 34cm de neve até as 11h desta terça-feira.

Cidades das regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu registraram temperaturas com máximo de 7ºC, como em Matsue (Shimane), Kumamoto e Saga.

A previsão é de mais neve para esta noite e madrugada, em ampla área. Em Hokuriku poderá chegar a 60cm, Hokkaido e Koshin, cerca de 40cm, Kyushu e Shikoku, cerca de 10cm e norte de Kanto, 20cm. 

A AMJ recomenda aos motoristas cuidado ao volante nessas regiões com previsão de mais neve.

Fontes: ANN, JNN e Sankei
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tripulantes de barco norte-coreano admitem ter roubado vários eletrodomésticos de cabana em ilha japonesa

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Sociedade

Os norte-coreanos admitiram ter roubado eletrodomésticos e outros itens de uma cabana em ilha inabitada no norte do Japão onde eles se refugiaram por causa do mau tempo.

A cabana estava trancada, mas foi invadida (FNN/reprodução)

Tripulantes norte-coreanos admitiram ter roubado eletrodomésticos de uma cabana de abrigo em uma ilha inabitada no norte do Japão onde eles se refugiaram por causa do mau tempo, informaram fontes investigativas nesta terça-feira (5).

Publicidade

A polícia e a guarda costeira do Japão questionaram os pescadores por suposto roubo após um televisor, geladeira e panela de arroz terem desaparecido da cabana em Kojima, ao largo da costa de Hokkaido. A cabana estava trancada, mas foi invadida e seu interior estava todo remexido.

Quando a guarda costeira encontrou o barco pesqueiro com 10 norte-coreanos a bordo na quarta-feira (29), eles foram vistos se livrando de alguns aparelhos e outros itens no mar, disseram fontes investigativas, salientando que alguns dos objetos foram recolhidos pela guarda posteriormente.

Kojima uma ilha inabitada que fica ao largo da costa de Hokkaido (FNN/reprodução)

Os norte-coreanos disseram aos oficiais da guarda costeira que eles haviam deixado o Porto de Chongjin, no nordeste da Coreia do Norte, em setembro, para pescar lulas no Mar do Japão antes do volante do barco ter apresentado problemas há cerca de um mês.

O barco foi rebocado ao largo da costa do porto de Hakodate no domingo (3). Um dos tripulantes foi levado ao hospital na segunda-feira (4) após se queixar de más condições de saúde, de acordo com fontes.

O barco foi rebocado pela Guarda Costeira (FNN/reprodução)

Após uma série de barcos de madeira da Coreia do Norte terem sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão (East Sea), Keiichi Ishii, ministro da terra, infraestrutura, transporte e turismo, disse: “Estamos elevando o nível de alerta ao longo das áreas costeiras. Tomaremos medidas completas para garantir a segurança em águas territoriais”.

Em novembro, houve 28 casos de barcos de madeira, que acredita-se serem da Coreia do Norte, sendo encontrados em Akita, Niigata e outras províncias ao longo do Mar do Japão, o maior número nos últimos quatro anos, de acordo com a guarda costeira.

Fonte: Mainichi
Imagens: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!