Toray admite falsificação de dados em subsidiária

O anúncio segue uma série de falhas no cumprimento de normas em fabricantes japonesas que incluem Kobe Steel, Nissan , Subaru e Mitsubishi Materials.

As ações da Toray despencaram em mais de 8% após ao anúncio (NHK/reprodução)

A Toray Industries Inc disse nesta terça-feira (28) que uma de suas subsidiárias que produz peças para pneus fabricou dados de inspeção ao longo de oito anos, desde abril de 2008.

Publicidade

A empresa disse que realizaria uma conferência de imprensa em relação à falsificação de dados na subsidiária, no que poderá ser a mais recente em uma série de escândalos de garantia de qualidade a atingir fabricantes japonesas.

Sua subsidiária integral Toray Hybrid Cord Inc forneceu produtos com dados falsificados a 13 empresas, incluindo fabricantes de pneus, disse a Toray.

O anúncio segue uma série de falhas no cumprimento de normas em fabricantes japonesas que incluem a Kobe Steel Ltd, a Nissan Motor Co Ltd, a Subaru Co Ltd e Mitsubishi Materials Corp.

As ações da Toray despencaram em mais de 8% após ao anúncio, cita a Reuters.

Nenhum dos 149 casos de fabricação de dados até julho de 2016 levanta problemas de segurança ou envolve violações legais, disse a Toray.

A Toray Industries Inc é uma corporação multifuncional com sede no Japão especializada em produtos industriais centrados sobre tecnologias em química orgânica sintética e de polímeros, além da bioquímica.

Fonte: Agência Reuters, Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês de Gifu se defende e mata javali a marteladas

Publicado em 28 de novembro de 2017, em Sociedade

Surpreendido pelo javali, o agricultor de Kani que estava com o martelo na mão se defende e acaba matando o animal.

Javali foi morto com martelada na cabeça (NHK)

Em várias cidades do Japão javalis têm saído das florestas e atacado pessoas. Na segunda-feira foram registrados casos em Quioto (província homônima) e Gifu (província homônima).

Publicidade

Na cidade de Gifu, um homem de 62 anos foi atacado e levou uma mordida na perna. A polícia fez patrulha para proteger as crianças na volta da escola. O animal ainda não foi capturado.

No entanto, em Kani (Gifu), um homem que tem propriedade agrícola estava montando uma cerca. Seu objetivo era proteger a sua plantação do javali que vinha aparecendo para destruir sua produção.

Javali morre com martelada

Por volta das 9h30 de segunda-feira (27), Kazuhisa Senda, 61 anos, foi surpreendido pelo animal que reapareceu. Ele estava com o martelo na mão e, para se defender, deu golpes. Um deles atingiu a cabeça e o animal morreu.

Ele calcula que o animal morto tinha entre 7 a 8 anos. Era grande, com 1,80m de comprimento.

“Como surgiu de repente não tive como fugir. Apenas fiquei rodando o martelo. Quando dei um dos golpes caí no chão, afetando os quadris, mas está tudo bem”, declarou.

Fontes: CBC e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!