Serviços de táxi não licenciados oferecidos por chineses aumentam no Japão

Esse tipo de serviço não licenciado aumenta em aeroportos e pontos turísticos no Japão em meio a um crescente número de viajantes da China.

Uma fila de vans é vista no Aeroporto Internacional de Kansai em 27 de julho de 2017. Incluindo a 1ª van, muitos seriam veículos operados por chineses que oferecem serviços de táxi não autorizados (Mainichi)

Serviços de táxi não licenciados oferecidos por cidadãos chineses estão aumentando em aeroportos e pontos turísticos no Japão em meio a um crescente número de viajantes da China.

Publicidade

A polícia japonesa começou a reprimir tais serviços, os quais não representam apenas problemas na segurança dos passageiros, como também prejudicam as oportunidades de negócios de operadoras de táxi licenciadas.

No final de outubro, a polícia da província de Osaka prendeu quatro cidadãos chineses sob suspeita de se engajar em um serviço de táxi não licenciado em violação à lei de transporte em rodovias.

As prisões foram muito incomuns, já que é difícil estabelecer um caso do tipo porque as reservas, acordos e outros procedimentos relacionados podem ser todos concluídos online, de acordo com fontes da polícia.

Serviços de táxi não licenciados para viajantes da China são oferecidos por residentes chineses no Japão.

Fonte: Jiji
Imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru faz recall de 400 mil carros no Japão

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Sociedade

O recall da Subaru ocorre por causa de procedimentos impróprios de inspeções finais de veículos em fábricas no Japão.

O recall da Subaru ocorre por causa de procedimentos impróprios de inspeções finais de veículos em fábricas no Japão (Bank Image)

A Subaru fez o recall de aproximadamente 400 mil carros de seu mercado nacional na quinta-feira (16) devido a um escândalo de inspeção – o mais recente que afeta a problemática indústria japonesa de veículos.

Publicidade

O recall é relativo a nove modelos, incluindo um carro esporte que a Subaru produz para a Toyota, mas os veículos vendidos no exterior não foram afetados, disse um porta-voz à AFP.

A Subaru admitiu no mês passado que funcionários não certificados haviam conduzido inspeções de veículos em duas fábricas localizadas ao nordeste de Tóquio.

A empresa disse que, no momento, ela teria que fazer o recall de 250 mil carros a um custo de cerca de 5 bilhões de ienes ($44 milhões).

Não se soube imediatamente quanto o recall mais amplo de 395 mil veículos custará ao grupo.

Os carros afetados foram produzidos em duas fábricas entre janeiro de 2014 e outubro de 2017.

“Com os carros mais antigos não há problema, visto que eles atenderam aos padrões de segurança”, disse esse funcionário à AFP.

Um porta-voz da Subaru disse que o grupo decidiu reinspecionar todos os veículos produzidos em solo nacional a partir de 2014 e não somente alguns modelos que acreditam-se ter sido verificados por funcionários não certificados.

Para mais informações sobre o recall, acesse a página oficial da Subaru clicando aqui.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!