Província de Saitama cobrará taxa de alpinistas que precisarem ser resgatados de helicóptero

Operações de resgate nas montanhas por helicópteros levam cerca de 1 hora em média e uma missão desse tipo custaria cerca de 60 mil ienes.

Operações de resgate nas montanhas por helicópteros levam cerca de 1 hora em média e uma missão desse tipo custaria cerca de 60 mil ienes (YouTube/HELIOS)

O governo da província de Saitama estabeleceu detalhes de taxas planejadas para resgate por helicóptero que ela irá cobrar de alpinistas resgatados sob um regulamento que entrará em vigor no próximo mês de janeiro.

Publicidade

A taxa por um voo de cinco minutos de helicóptero para uma operação de resgate na montanha está estabelecida em 5.000 ienes, cerca do equivalente aos custos de combustível.

Como operações de resgate nas montanhas por helicópteros levam cerca de 60 minutos em média, uma missão desse tipo custaria em torno de 60 mil ienes.

A província de Saitama se tornará o primeiro governo local a introduzir taxas para operações de resgate na montanha com seus próprios helicópteros.

Os serviços pagos serão introduzidos em seis áreas, incluindo o raio de 3Km em torno do topo do Monte Kumotori, que se estende pelas províncias de Saitama, Yamanashi e Tóquio.

Fonte: Jiji
Imagem: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de monitoramento de tsunami é expandida no Japão

Publicado em 18 de novembro de 2017, em Sociedade

Os medidores de tsunami foram instalados em águas ao largo da costa do Pacífico, de Hokkaido a Chiba.

Os medidores de tsunami foram instalados em águas ao largo da costa do Pacífico, de Hokkaido a Chiba (NHK/reprodução)

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão começou na quinta-feira (16) a usar dados de 25 medidores recém-instalados ao largo de áreas costeiras para emitir boletins de tsunami.

Publicidade

Os medidores de tsunami no leito marinho foram instalados em águas ao largo da costa do Pacífico, de Hokkaido a província de Chiba, pelo Instituto Nacional de Pesquisa para Ciência da Terra e Resiliência de Desastres.

Eles estão situados perto de áreas propensas a atividades sísmicas onde massivos terremotos podem ocorrer no futuro, incluindo a Fossa do Japão e a de Sagami.

O epicentro do megaterremoto que desencadeou um grande tsunami em março de 2011 estava localizado na Fossa do Japão, enquanto o tremor de 1923 que devastou a área de Tóquio ocorreu na de Sagami.

O medidor que está mais afastado da costa fica a 310 quilômetros.

Atualmente há 234 monitores de tsunami ao largo da costa em todo o Japão que fornecem informações para os boletins da AMJ.

Funcionários da AMJ dizem que agora isso permitirá a detecção de um tsunami até 25 minutos antes dele atingir a costa.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!