Nomes mais populares dos bebês no Japão em 2017

O ranking 2017 dos nomes dos bebês pode servir de inspiração para a escolha do nome do filho que vai chegar. Confira.

Yuuma para os meninos e Yuina para as meninas foram os nomes mais populares do ranking de 2017 no Japão (Flickr)

Ainda na barriga da mamãe, pais e familiares ficam imaginando qual é o melhor nome para colocar no bebê que está para chegar. É um momento de grande alegria e de responsabilidade. Afinal, o nome não só identifica, mas o registrado o leva por toda a vida.

Publicidade

Foi divulgado na quarta-feira (29) o ranking dos nomes mais populares colocados nos bebês em 2017 foi divulgado por uma companhia de seguros.

O que ficou em primeiro lugar para os meninos foi Yuuma (悠真). O primeiro ideograma do nome expressa o que é duradouro, enquanto o segundo significa verdadeiro.

Para as meninas, a campeã foi Yuina (結菜). O primeiro ideograma carrega o significado da assistência recíproca ou da cooperação. O segundo é usado para designar verde, verdura ou se refere à flor colza. Certamente, foi mais usado por causa da pronúncia do que da escrita.

Um outro nome feminino que recebeu destaque foi Sakura, escrito de forma diferente 咲良. O primeiro ideograma se refere à florir, florescer e o segundo significa bom.

Ranking dos nomes mais populares colocados nos bebês em 2017 (Meiji Seimei/Sankei News)

Nomes dos meninos

Um nome como Yamato (大和), notável no passado está sendo reavivado. No ano passado ele apareceu em 13o. lugar e este ano subiu para a nona posição. É o resgate dos nomes antigos, como Hajime (新) que entrou em 7o. lugar. Outros foram 陽大 que se pode ser lido como Hinata, Haruta, Haruto, Youta e Youdai; 陽太 que se pode ler como Youta, Hinata ou Haruta.

Nomes das meninas

A companhia de seguros Meiji Seimei que tabulou esses dados acredita que o nome Sakura esteja em alta por conta da aproximação das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020. E a flor tão amada – apesar da escrita ser diferente – será assunto entre os visitantes estrangeiros.

Outros nomes femininos que entraram no ranking dos 10 foram: Sakura escrito em hiragana ( さくら), An (杏), Yui (結衣), 結愛 que se pode ler Yua, Yui, Yuina, Yume e Yuuka e Rin (凜).  

A tabulação do ranking foi obtida através da análise de 16,3 mil nomes dos bebês deste ano. São bebês recém-nascidos que já ganharam seguro da companhia.

Fonte e imagem: Sankei News
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô enfermeiro e tecnologia de ponta na nova ala do HU de Nagoia

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Tecnologia

Ficou pronta a nova ala do Hospital Universitário de Nagoia, com tecnologia de ponta no centro médico, incluindo um robô enfermeiro.

Nova ala do HU de Nagoia com tecnologia de ponta e robô enfermeiro que toma elevador sozinho, à dir. (CBC TV)

A obra da nova ala do Hospital Universitário de Nagoia (Aichi) foi concluída e apresentada para a imprensa, para oferecer tecnologia de ponta na área da medicina, incluindo o robô enfermeiro.

Publicidade

A nova ala é um edifício com 8 andares, sendo um no subsolo. Novos laboratórios e centros cirúrgicos estão equipados com o que há de mais sofisticado na tecnologia da medicina. Sistema de radiocirurgia robótica usando tecnologia CyberKnife, cirurgia endoscópica, entre outras tecnologias de ponta, foram apresentados para a imprensa.

Robô enfermeiro supre falta de mão de obra

Uma das tecnologias que chamou à atenção dos visitantes foi o robô enfermeiro desenvolvido pela Toyota Industries, em parceria com o HU. 

Os robôs enfermeiros entram em ação a partir das 17h até as 8h do dia seguinte. Vão suprir a falta de mão de obra do quadro de enfermeiros. Recebem os comandos para levar os materiais colhidos para o laboratório, buscar medicamentos na farmácia e até levar os comprimidos para os pacientes. Depois tomam elevador, andam pelos corredores e executam tarefas de entrega no lugar dos enfermeiros.

A partir de janeiro do ano que vem esse novo sistema será implementado a título de experiência.

Assista ao vídeo da matéria feita pela CBC TV, a qual mostra os novos centros cirúrgicos e os robôs enfermeiros.

Fonte e foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!