Macaco assusta moradores em Aichi

Um macaco surgiu no começo deste mês e continua assustando moradores de diversos lugares em Aichi. Polícia ainda não capturou o primata.

Foto do macaco que assusta a população, cedida por um telespectador (CBC TV)

As primeiras informações sobre a presença de um macaco vieram de uma escola ginasial de Moriyama, bairro de Nagoia (Aichi), no dia 6 deste mês.

Publicidade

Mais tarde, outras pessoas relataram a visita na Universidade de Aichi, em Kita-ku, também em Nagoia. Algumas pessoas registraram o animal saltando lá e acolá, além de subir rapidamente pelos pilares.

O misterioso macaco fez visita na universidade (foto cedida, via CBC TV)

Entre outras informações, parece ser do mesmo macaco que surge nas residências da cidade de Kasugai (Aichi).

Ao que tudo indica o macaco que parece ser silvestre, tem circulado pela região norte da província.

Na terça-feira (14) ele foi visto por várias pessoas em diversos bairros de Kasugai. A polícia e a prefeitura receberam telefonemas de residentes avisando dele. Porém, quando eles chegam no local o macaco já se foi.

Segundo a imprensa, o primata ainda não foi capturado para ser devolvido à mata.

A polícia informou que ninguém foi atacado, mas pede à população dessas localidades para ficar atenta.

Fonte e fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte continua desenvolvendo mísseis apesar de pausa nos lançamentos, diz Abe

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Ásia

Após disparar mísseis a um ritmo de 2 ou 3 meses, os lançamentos norte-coreanos tiveram uma pausa em setembro, após o país ter lançado um que sobrevoou Hokkaido.

“Eu acredito que ela continua desenvolvendo suas armas”, disse Abe em uma conferência de imprensa realizada em Manila, nas Filipinas (imagem ilustrativa)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse na terça-feira (14) que em quase dois meses de pausa nos testes de mísseis da Coreia do Norte, não há indicação de que ela tenha suspendido seu desenvolvimento de armas, insistindo que era muito cedo para qualquer tipo de conversa com o país isolado.

Publicidade

“Eu acredito que ela continua desenvolvendo suas armas”, disse Abe em uma conferência de imprensa realizada em Manila, nas Filipinas, após uma série de reuniões com outros líderes asiáticos em um encontro da ASEAN- Associação de Nações do Sudeste Asiático e do Fórum do Leste da Ásia.

Após disparar mísseis a um ritmo de cerca de dois ou três meses desde abril, os lançamentos norte-coreanos tiveram uma pausa em setembro, após o país ter lançado um que sobrevoou a ilha de Hokkaido.

O primeiro-ministro japonês disse que trabalharia de perto com outros países na região, incluindo a China e Rússia, para fazer com que a Coreia do Norte abandone seu desenvolvimento de mísseis e desista de suas ambições de armas nucleares.

Abe, em uma reunião com o presidente chinês Xi Jinping em uma cúpula da APEC- Cooperação Econômica Ásia- Pacífico realizada no Vietnã no último sábado (11), aclamou um “novo início” às relações entre as duas maiores economias da Ásia e poderes militares, incluindo cooperação sobre a Coreia do Norte.

Shinzo Abe, que também pediu por uma região Indo-Pacífico que é “aberta e livre a todos”, retorna ao Japão nesta quarta-feira (15).

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!