Kobe vislumbra o recorde de árvore de Natal mais alta do mundo

O objetivo é proporcionar sonhos que brilham para o mundo com a árvore de Natal mais alta do Planeta e em comemoração aos 150 anos de abertura do Porto de Kobe.

Como ficará a árvore de Natal mais alta do mundo depois de decorada (divulgação)

O projeto de tentar registrar a árvore de Natal como a mais alta do mundo nasceu de um sonho. Depois do povo japonês ter superado o Grande Terremoto Hanshin-Awaji em 1995, além dos terremotos de Tohoku e Kumamoto, e em comemoração aos 150 anos de abertura do Porto de Kobe em 1º de janeiro de 2018, surgiu o sonho de instalar e enfeitar um pinheiro de Natal. Esse seria o mais alto do mundo.

Publicidade

Seijun Nishihata encontrou a árvore ideal em Toyama (divulgação)

A iniciativa foi de um empresário que trabalha com plantas. Seijun Nishihata, 36, é pesquisador e empreendedor de plantas. Tem uma profissão pouco conhecida que se chama plant hunter ou caçador de plantas e é reconhecido internacionalmente. Uma de suas obras foi o Sakura Project, o de plantar pés de cerejeiras na área atingida pelo terremoto de Tohoku, em 2011. Ele sempre envolve a comunidade nos seus projetos.

Árvore de Natal mais alta do mundo

Para esse projeto de Kobe (Hyogo), ele saiu à caça do pinheiro ideal, superior em altura, comparado com o famoso do Rockfeller Center, de Nova Iorque, com 23 metros. O objetivo é obter o registro do recorde no Ginness.

Encontrou um nas montanhas da cidade de Himi (Toyama), com 30 metros de altura. Para resumir, a árvore milenar teria que ser removida e transportada com segurança. O peso, depois de ser removida com suas longas raízes, é de 26 toneladas. Foi preciso mobilizar equipamentos gigantescos para o transporte dela. Se quer conferir as cenas da remoção do pinheiro toque aqui para abrir a página web.

Finalmente, em 16 deste mês, ela chegou ao Porto de Kobe.

Com participação popular, a árvore está sendo enfeitada. As pessoas enviaram previamente os enfeites e escreveram seus sonhos nas plaquinhas prateadas.

Este é o objetivo principal do projeto: levar esperança e acender os sonhos das pessoas em torno da árvore para brilhar para o mundo.

A árvore de Natal estará aberta para o público, já decorada, no período de 2 a 16 de dezembro.

O local é o Meriken Park (toque sobre o nome para abrir o mapa), cerca de 17 minutos a pé da estação central de Kobe. É uma área de turismo e lazer, que vale a pena visitar.

Confira as cenas da chegada à colocação no vaso gigante, do pinheiro candidato à árvore de Natal mais alta do mundo.

Fontes: Sankei e divulgação
Fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estados Unidos impõem novas sanções à Coreia do Norte

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Notícias do Mundo

Os EUA salientaram determinação em maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos.

Os EUA salientaram a determinação em maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos (NHK/reprodução)

Os Estados Unidos impuseram novas sanções à Coreia do Norte, aumentando a pressão sobre Pyongyang para que ela abandone seus programas nuclear e de mísseis.

Publicidade

O Departamento do Tesouro anunciou na terça-feira (21) que listou um indivíduo chinês e 13 entidades, bloqueando quaisquer de suas propriedades dentro da jurisdição dos Estados Unidos.

As novas sanções cobrem três empresas chinesas que exportaram ou importaram carvão, aço, minério de ferro, computadores e outros itens no valor de 750 milhões de dólares nos quatro anos até agosto.

Oficiais dos Estados Unidos dizem que outra firma chinesa está associada com empresas fantasmas para organizações norte-coreanas relacionadas a armas e destruição em massa.

Os Estados Unidos também sancionaram 20 embarcações norte-coreanas para a transferência de petróleo navio-navio. A prática é proibida pela resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, salientou que seu departamento está firme em sua determinação de maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos.

O anúncio ocorre um dia após o presidente Donald Trump ter declarado que estava colocando a Coreia do Norte de volta à lista de países patrocinadores do terrorismo.

Segundo analistas, as sanções direcionadas às empresas chinesas também visam pressionar Pequim a fazer mais para resolver a crise nuclear.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!