Incêndio destrói restaurante de yakiniku no centro de Nagoia

Um incêndio de grande proporção consumiu um restaurante de yakiniku localizado no centro de Nagoia.

Restaurante de yakiniku de Nagoia foi destruído pelo incêndio (CBC TV)

Um restaurante especializado em yakiniku – carnes grelhadas em estilo oriental – foi destruído pelas chamas, na noite de segunda-feira (27).

Publicidade

A casa The Hormon Naizoya, como o próprio nome indica, era especializada nas grelhas de miúdos ou órgãos e vísceras animais.

Os bombeiros seguiram imediatamente após o chamado de socorro, por volta das 21h30.  Foi o funcionário do estabelecimento que ligou informando do fogo.

Foram deslocados 19 veículos do Corpo de Bombeiros para Naka-ku Shinsakae, em Nagoia (Aichi). A equipe de combate ao fogo levou 4 horas para conter as chamas intensas.

Além do prédio de 2 andares, de madeira, vizinhos sofreram danos.

Segundo levantamentos da polícia, um cliente colocou órgãos e vísceras demais na grelha e as chamas subiram pelo duto do exaustor, passando para outros. Essa foi a causa do incêndio, avalia a polícia, a qual ainda investiga os detalhes.

O grupo de clientes era composto por 6 pessoas, as quais grelhavam os órgãos internos e vísceras na brasa.

Nenhum dos clientes e funcionários sofreu lesão por conta do incêndio.

Restaurante de yakiniku de “hormon”: clientes grelham miúdos na brasa (Wikimedia)

Yakiniku de “hormon”

No passado as partes do boi ou do porco que eram descartadas passaram a ser usadas em Osaka (província homônima). São os chamados miúdos no Brasil. Mas no Japão, vão além. Esses órgãos e vísceras são compostos por intestinos, cérebro, estômago, fígado, coração, rim, útero, pulmão e outros. Eles são servidos em casas especializadas, as quais atraem clientes. 

Grelhados na brasa, além de saborosos, são altamente nutritivos.

Fontes: CBC TV e NHK
Foto: CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toray admite falsificação de dados em subsidiária

Publicado em 28 de novembro de 2017, em Sociedade

O anúncio segue uma série de falhas no cumprimento de normas em fabricantes japonesas que incluem Kobe Steel, Nissan , Subaru e Mitsubishi Materials.

As ações da Toray despencaram em mais de 8% após ao anúncio (NHK/reprodução)

A Toray Industries Inc disse nesta terça-feira (28) que uma de suas subsidiárias que produz peças para pneus fabricou dados de inspeção ao longo de oito anos, desde abril de 2008.

Publicidade

A empresa disse que realizaria uma conferência de imprensa em relação à falsificação de dados na subsidiária, no que poderá ser a mais recente em uma série de escândalos de garantia de qualidade a atingir fabricantes japonesas.

Sua subsidiária integral Toray Hybrid Cord Inc forneceu produtos com dados falsificados a 13 empresas, incluindo fabricantes de pneus, disse a Toray.

O anúncio segue uma série de falhas no cumprimento de normas em fabricantes japonesas que incluem a Kobe Steel Ltd, a Nissan Motor Co Ltd, a Subaru Co Ltd e Mitsubishi Materials Corp.

As ações da Toray despencaram em mais de 8% após ao anúncio, cita a Reuters.

Nenhum dos 149 casos de fabricação de dados até julho de 2016 levanta problemas de segurança ou envolve violações legais, disse a Toray.

A Toray Industries Inc é uma corporação multifuncional com sede no Japão especializada em produtos industriais centrados sobre tecnologias em química orgânica sintética e de polímeros, além da bioquímica.

Fonte: Agência Reuters, Mainichi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!