Governo japonês examina como bloquear norte-coreanos em caso de crise

O governo vem examinando medidas para lidar com um grande número de norte-coreanos escapando para o Japão no caso de uma contingência na península coreana.

Caso os Estados Unidos lançarem ataques militares contra a Coreia do Norte, o governo estima que “dezenas de milhares de refugiados norte-coreanos poderiam chegar à costa japonesa a bordo de navios de madeira e outros meios (imagem ilustrativa)

O governo japonês vem examinando medidas para lidar com um grande número de norte-coreanos escapando para o Japão no caso de uma contingência na península coreana, soube o jornal Yomiuri.

Publicidade

Para prevenir a entrada de pessoas que possam representar riscos para segurança, como agentes norte-coreanos, as principais políticas incluem reforçar as patrulhas realizadas por embarcações da Guarda Costeira no Mar do Japão (East Sea) e inspecionar cuidadosamente os refugiados em portos.

As pessoas que tiverem permissão para permanecer temporariamente receberão abrigo em uma unidade de recepção provisória. A região Kyushu é a localização mais provável para a unidade, visto que ela está próxima da península coreana.

(Ilustração/Yomiuri)

Caso os Estados Unidos lançarem ataques militares contra a Coreia do Norte, o governo estima que “dezenas de milhares de refugiados norte-coreanos poderiam chegar à costa japonesa a bordo de navios de madeira e outros meios”, disse uma pessoa ligada ao governo japonês.

Ameaça a instalações vitais como plantas de energia nuclear

Se norte-coreanos ou terroristas entrarem no Japão com êxito disfarçados de refugiados, teme-se que eles podem visar instalações vitais como aquelas das forças dos EUA posicionadas no arquipélago, as Forças de Autodefesa e plantas de energia nuclear.

De acordo com políticas do governo sob consideração, embarcações de patrulha da guarda costeira japonesa serão concentradas em zonas costeiras no Mar do Japão (East Sea). Quando as embarcações localizarem os barcos dos refugiados, elas vão transferir essas pessoas a bordo até portos designados como bases de operação pelo governo.

O governo também busca bloquear entrada não autorizada ao pedir por cooperação de barcos pesqueiros privados e residentes em áreas costeiras.

Nos portos, oficiais da polícia e outros vão conduzir verificação de antecedentes e investigar históricos de crimes. Quaisquer refugiados que o governo considerar que representam um risco de segurança serão deportados.

Os refugiados que tiverem permissão de estada temporária serão transferidos a uma unidade de recepção provisória após passarem por procedimentos de entrada no Departamento de Imigração e estações de quarentena.

Outra unidade para receber refugiados da Coreia do Sul

Atenção suficiente será dada aos seus direitos humanos, fornecendo alimentos e água. O governo decidirá em uma data posterior se os refugiados podem permanecer além do período de suas estadas temporárias.

Além da instalação de recepção provisória, que provavelmente será em Kyushu, outra unidade será organizada para receber refugiados da Coreia do Sul, que também poderão chegar ao arquipélago japonês.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Yomiuri, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do Banco do Brasil em dezembro/2017

Publicado em 20 de novembro de 2017, em Tome Nota

Plantões (atendimento móvel) serão realizado em diversas cidades pelo Japão. Confira as datas e os locais.

Publicidade

Confira os locais e plantões do Banco do Brasil em dezembro/2017.

O Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo e auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos (veja as observações abaixo).

Serão realizados plantões em Aichi, Fukui, Gunma, Ibaraki, Ishikawa, Kanagawa, Mie, Nagano, Saitama, Shiga, Shimane, Shizuoka, Tochigi e Yamanashi. 

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/12Plant17PT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!