Estrondo assustador foi caminhão que afundou na rua

Um caminhão misturador foi atender uma obra de construção e de repente soou um estrondo. Um dos pneus afundou na rua, em Tóquio.

Causa do estrondo foi caminhão que afundou na rua da galeria comercial (JNN)

Por volta das 15h de quinta-feira (16), um caminhão ficou imobilizado em uma rua da galeria comercial. No momento da ocorrência o barulho causou susto nos comerciantes locais que pensaram ser terremoto.

Publicidade

O estrondo foi causado pelo colapso do pavimento da rua. Segundo um comerciante, a área onde um dos pneus afundou já estava cedendo há algum tempo. Ele explica que todos os dias caminhões pesados passam por lá por causa da obra da construção e o solo não estava mais suportando o peso.

A galeria comercial fica em Omori, no bairro de Ota, em Tóquio. Apesar do caminhão misturador ter ficado preso por algum tempo, ele não chegou a virar. Os pneus do lado oposto chegaram a ficar suspensos.

Segundo informações do noticiário JNN, o buraco tinha um metro de profundidade e o mesmo tamanho de largura.

O caminhão só foi removido depois que o guindaste chegou. A rua foi liberada a partir das 18h.

Com o incidente a rua ficou interditada por algumas horas (JNN)

Fonte e fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia japonesa registra a mais longa faixa de crescimento desde 2001

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Economia

As exportações e demanda global mais forte para produtos japoneses levaram à expansão que ajudou a compensar uma queda no consumo nacional.

Mesmo com a mais longa faixa de crescimento da economia desde 2001, a inflação ainda é fraca e os gastos do consumidor continuam anêmicos (imagem ilustrativa)

A economia japonesa expandiu por sete trimestres consecutivos no período mais longo de crescimento em mais de uma década.

Publicidade

Dados mostraram que o produto interno bruto (PIB) teve uma taxa de crescimento anualizada de 1,4% entre julho e setembro.

O sólido resultado trimestral ocorre após mais de quatro anos de estímulo econômico realizado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.

As exportações e demanda global mais forte para produtos japoneses levaram à expansão que ajudou a compensar uma queda no consumo nacional.

Martin Schulz, membro sênior do Instituto de Pesquisa Fujitsu em Tóquio, disse que a economia foi impulsionada por forte demanda de exportações, crescendo a 6%.

Com a “economia mundial se recuperando quase em sincronização e com expansões dos EUA através da Ásia à União Europeia, isso ajuda os exportadores do Japão enormemente”, frisou.

A inflação ainda é fraca e os gastos do consumidor continuam anêmicos

As políticas econômicas de Abe também foram parcialmente creditadas pela faixa mais longa de crescimento econômico japonês em 16 anos.

O grande plano de Abe para dar o ponta pé inicial na terceira maior economia do mundo, conhecida como “Abenomics” teve foco em combater cerca de duas décadas de crescimento estagnado e queda nos preços do consumidor.

Apesar de dúvidas sobre a Abenomics entre muitos economistas, David Kuo, chefe executivo da Motley Fool Singapore, disse que os números mostraram que a “facilitação quantitativa está funcionando no Japão.

Após ser reeleito no mês passado, Abe se comprometeu a continuar com seus esforços para impulsionar a economia japonesa em um ciclo de aumentos salariais, gastos e inflação.

Contudo, Kuo disse que o “Japão ainda não está livre do problema” , visto que a inflação ainda é fraca e os gastos do consumidor continuam anêmicos.

O consumo privado caiu anualizados 1,8% no trimestre, mostrando como as políticas econômicas de Abe ainda não estimularam os consumidores a gastar.

Fonte: BBC
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!