Duas empresas no Japão se juntam a projeto para criar estrelas cadentes artificiais

Se a experiência de criar estrelas cadentes artificiais tiver êxito, ela também poderá ser usada para iluminar os céus durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Se tal primeira tentativa no mundo tiver êxito, a empresa vai sugerir que o evento seja realizado durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 (NHK/reprodução)

A Japan Airlines e a rede de lojas de conveniência FamilyMart disseram que terão participação no plano de um empreendimento para criar estrelas cadentes artificiais, divulgou a NHK na quarta-feira (8).

Publicidade

O empreendimento ALE planeja colocar um show de estrelas cadentes nos céus da província de Hiroshima, oeste do Japão, em 2019.

Partículas de metal serão liberadas de um pequeno satélite a uma altitude de cerca de 400 quilômetros. As partículas então, vão queimar quando entrarem na atmosfera. As estrelas cadentes serão visíveis de Hiroshima e suas áreas vizinhas.

A Japan Airlines está considerando um voo fretado de onde as pessoas poderão ter uma visualização mais próxima do espetáculo.

A FamilyMart desenvolverá o merchandising ligado ao show.

Segundo o empreendimento, se tal primeira tentativa no mundo tiver êxito, ele vai sugerir que o evento seja realizado durantes as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 e no exterior também.

O CEO do empreendimento disse que o suporte de duas empresas é uma grande ajuda para o projeto.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação natalina e noite da Barbie em Nagoia

Publicado em 10 de novembro de 2017, em Tome Nota, Turismo em Aichi

A cidade de Nagoia já está toda enfeitada para receber o Natal. Mas tem alguns spots interessantes como o da Barbie.

Barbie inaugura a iluminação de Natal de Asunal, em Kanayama (divulgação)

A principal avenida de Nagoia (Aichi), Hirokoji, já recebeu iluminação natalina em 30 de outubro. Foram usadas 300 mil lâmpadas para formar os desenhos nas árvores, como gotas caindo e um grande corredor de luzes.

Publicidade

O Hotel Tokyu, em Sakae, na mesma avenida, também já decorou sua entrada, como faz anualmente. O Lucent Tower, um dos prédios de referência, com 40 andares acima do solo, também já instalou as 43 mil lampadinhas para formar uma decoração especial.

Anualmente, a pista de patinação com gelo artificial, instalada no terminal de ônibus em Sakae, também recebe luzes coloridas para aquecer os visitantes. Este ano, a decoração especial da pista no Oasis 21 começa no dia 18 deste mês, domingo, e vai encantar o público até 25 de fevereiro. O horário para patinação é das 13h às 20h.

Lucent Tower e pista de patinação no Oasis 21 (divulgação)

No período entre 22 deste mês a 25 de dezembro, o Kitte recebe uma árvore de Natal gigante, com estrelas que parecem cair do céu. Ele fica no subsolo do prédio JR Tower.

No hall de entrada da estação de Nagoia, uma árvore de Natal gigante já foi instalada, com a presença do Papai Noel, no dia 8. Ela tem 12 metros de altura. Os organizadores pensaram até nos locais para tirar fotos e postar no Instagram ou Facebook.

Outra iluminação imperdível é no Porto de Nagoia. De 2 a 25 de dezembro, das 17h30 às 21h o espetáculo de luzes feito com projeção mapeada vai encantar os visitantes.

No Noritake no Mori a árvore de Natal e a decoração inicia no sábado (11) e vai até 25 de dezembro, até 19h, todos os dias.

Estação de Nagoia, com a árvore gigante, e Noritake no Mori com o Papai Noel (divulgação)

Outra atração é a presença da Barbie, a boneca que encanta as meninas do Planeta. Uma programação especial foi preparada no Asunal, na estação de Kanayama, para marcar a inauguração da decoração especial de Natal. Vai ser às 18h30 de sexta-feira, dia 17 deste mês. Uma caixa gigante e brilhante, como um porta-jóias, será instalada somente nessa noite. A decoração também é toda em pink, a cor preferida da Barbie.

Barbie em Kanayama (divulgação)

Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!