Coreia do Norte disparou novo míssil balístico que percorreria mais de 10.000 km

Publicado em 29 de novembro de 2017, em Sociedade

Novo míssil lançado pelo Norte caiu a 250km da costa do Japão, aumentando a tensão militar e política na região. Saiba mais.

&nbspCoreia do Norte disparou novo míssil balístico que percorreria mais de 10.000 km

A Coreia do Norte lançou o que parece ser um míssil balístico intercontinental no início da manhã desa quarta-feira (29), atingindo uma altitude maior do que os testes anteriores e sugerindo atualizações do arsenal do país.

O míssil foi lançado em torno de 3h17 próximo à cidade de Pyongsong, ao norte de Pyongyang, informou a agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul, citando fontes no Estado Maior do Sul.

O míssil voou por 53 minutos antes de cair a cerca de 250 quilômetros da costa do Japão no Mar do Japão, disse o ministro japonês da Defesa, Itsunori Onodera, a jornalistas em Tóquio na madrugada de quarta-feira.

Uma análise preliminar do Departamento de Defesa dos EUA indica que o míssil era provavelmente um ICBM.

O presidente Donald Trump disse a repórteres em Washington que os EUA “cuidarão da situação”. O secretário de Estado Rex Tillerson emitiu uma declaração condenando o lançamento.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse a repórteres em Tóquio que “a comunidade internacional deve se unir e implementar plenamente sanções contra a Coreia do Norte e aplicar pressão máxima, independentemente de qualquer provocação”.

O foguete viajou aproximadamente 960 km de seu ponto de origem e atingiu uma altitude máxima de cerca de 4.500 km, de acordo com Yonhap – muito maior do que lançamentos anteriores norte-coreanos. Parece ter sido lançado em uma trajetória lofted, que sacrifica a distância para ter mais altura.

Se esse míssil fosse lançado em um ângulo mais típico, o míssil poderia ter uma faixa de alcance maior do que 10.000 km, disse o serviço de notícias.

Fonte: Nikkei
Imagem: Korean Central News Agency

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!