Vídeo mostra o efeito dos ventos de um tufão em uma roda-gigante no Japão

Gôndolas de uma roda-gigante em parque na província de Aichi giram sem parar por causa da forte ventania do tufão Lan. Veja o vídeo.

Gôndolas de uma roda-gigante em parque de Aichi girando sem parar por causa da forte ventania do tufão Lan (NNN/Twitter)

O tufão Lan, o 21º da temporada, avançou em terra ao sul de Tóquio na manhã de segunda-feira (23), trazendo com ele fortes ventos e chuva torrencial que prejudicaram o sistema de transporte do país.

Publicidade

Mesmo após o tufão ter passado, a forte ventania persistiu ao longo do dia, com pessoas compartilhando imagens e vídeos online dos pós-efeitos em suas regiões.

Um dos vídeos mais  assustadores postados online foi o do usuário do Twitter @Ruru0912adjpp, que mora na província de Aichi. Filmado de uma janela no 2º andar de sua casa, o vídeo mostra as gôndolas de uma roda-gigante próxima girando violentamente no vento.

Essa é uma roda-gigante que você definitivamente não queria estar. As gôndolas pesadas são sopradas como se fossem objetos leves no vento, girando sem parar.

Outro usuário do Twitter filmou a mesma cena, dessa vez de um ângulo diferente.

A roda-gigante no vídeo é uma das atrações do Minami-Chita Beach Land, um parque de diversões que, felizmente, suspendeu todas as operações no dia por causa da forte ventania.

De acordo com reportagens da mídia, funcionários do parque afirmam que essa rotação da gôndola é, na verdade, devido a um elemento de design que ajuda a prevenir danos na alta estrutura em dias que ventam muito.

Felizmente, não houve relatos de feridos. As operações recomeçaram na terça-feira (24) após uma verificação completa ter sido realizada para garantir a segurança dos visitantes.

Fonte: Sora News
Vídeos, imagens: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento dos domicílios de baixa renda no Japão

Publicado em 25 de outubro de 2017, em Economia

Aumento da população trabalhadora, na faixa dos 40 anos, com baixa renda, e idosos com melhoria no rendimento anual.

Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou o resultado de um levantamento sobre a renda familiar no país. A divulgação do relatório foi realizada na terça-feira (24), com contraste na renda nos últimos 20 anos.

Publicidade

O estudo analisou o comportamento da renda familiar em 20 anos, entre 1994 a 2014.

Nesse período, os domicílios com o provedor na faixa dos 40 anos e renda de até 3 milhões de ienes anuais, subiu 5,4 pontos, passando de 11,2% a 16,6%. A constatação foi de aumento de público trabalhador de baixa renda.

Aumento dos idosos com renda média

Por outro lado, houve redução dos domicílios das pessoas com faixa etária acima dos 65 anos, com receita anual de até 1 milhão de ienes. Na mesma faixa etária, com rendimento de 2 a 5 milhões anuais observou-se um aumento de 6 pontos, passando para 48,2%. Ou seja, a população da terceira idade teve aumento de renda nos últimos 20 anos.

Os benefícios e segurança social tornaram-se mais eficientes para os idosos do que para a geração trabalhadora. O relatório aponta que será necessário reavaliar e promover a melhoria da renda para os trabalhadores ativos. E que todas as gerações possam se beneficiar da segurança social.

Fontes: NNN e ANN
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!