Treinamento com sistema antimíssil será realizado em Hokkaido

As forças de defesa conduzirão o treinamento em Hokkaido após vários testes de mísseis norte-coreanos no espaço aéreo da ilha no norte do Japão.

O Japão mantém 34 unidades PAC-3 em todo o país (Força Aérea de Autodefesa/Nikkei)

As forças de defesa japonesa conduzirão o treinamento com o sistema de interceptação na terça-feira (31) em Hokkaido após vários testes de mísseis norte-coreanos no espaço aéreo da ilha ao extremo norte do Japão.

Publicidade

A Força Aérea de Autodefesa realizará o exercício na sub-base de Erimo, no norte da ilha, e envolverá o sistema interceptor superfície-ar PAC-3 (Patriot Advanced Capability- 3), que pode ser implantado rapidamente através de veículos de lançamento móveis.

Há 34 unidades PAC-3 no Japão. Elas representam a segunda linha de defesa contra um míssil próximo no caso de um escudo antimíssil Aegis com base no mar, mantido pela Força Marítima de Autodefesa, falhar para interceptar o alvo. O PAC-3 tem um alcance lateral de até 40 quilômetros.

Em agosto, a Coreia do Norte lançou um míssil de médio alcance suspeito que sobrevoou o Cabo de Erimo, em Hokkaido, e eventualmente viajou 2.700 quilômetros. O regime, então, disparou um míssil em setembro que seguiu a mesma trajetória e viajou 3.700 quilômetros.

“Com base nos recorrentes disparos de míssil balístico na direção de Hokkaido, visamos melhorar nossas táticas e habilidades militares”, disse o Ministro da Defesa Itsunori Onodera.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Smartphone dobrável com 3 telas

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Tecnologia

Smartphone com 2 telas será lançado no ano que vem e o próximo passo da Docomo é um com 3 telas. Aberto, fica do tamanho de um tablet.

Em janeiro do ano que vem smartphone dobrável com 2 telas, usando o sistema operacional Android (Docomo/Sankei)

A NTT Docomo irá lançar em janeiro do ano que vem um smartphone dobrável com 2 telas. O modelo MZ-01K tem dois displays de 5,2 polegadas em um único aparelho.

Publicidade

Mas, ela está desenvolvendo um com 3 telas. A operadora acredita no aumento da demanda de smartphones dobráveis. Pretende atingir o público que deseja um aparelho que caiba dentro do bolso, mas na hora de desfrutar tenha um tamanho maior.

O MZ-01K oferece a praticidade de conferir o e-mail em uma das telas, enquanto confere o mapa, por exemplo. Ou, pode assistir a um filme ou ler um livro digital nas duas telas juntas. O usuário poderá desfrutar desse smartphone dobrável de diversas maneiras.

Smartphone com 3 telas

Está sendo desenvolvido em conjunto com a ZTE, empresa de telecomunicação e sistemas da China. Será a primeira vez que a europeia Vodafone e a americana AT&T comprarão um aparelho desenvolvido pela operadora japonesa.

O smartphone de 3 telas, se não for espesso caberá dentro do bolso interno do paletó ou do terno. Aberto, ficará do tamanho de um tablet. A data de lançamento ainda não foi definida. No entanto, em 2020 o sistema de comunicação será 5G, ou de quinta geração, com alta velocidade. Com isso, visualizar grandes imagens no dispositivo móvel ficará ainda muito melhor.

A Docomo pretende oferecer diferencial com seus próprios aparelhos, apesar do desenvolvimento de modelos de outras companhias.

Há rumores que a Apple também deverá lançar um modelo de iPhone dobrável.

Fontes e fotos: divulgação e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!