Toyota planeja reduzir pela metade o número de modelos de carros vendidos no Japão

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Sociedade

Com o rápido envelhecimento populacional e a perda de interesse dos jovens por carros, as vendas de automóveis no Japão vêm caindo.

&nbspToyota planeja reduzir pela metade o número de modelos de carros vendidos no Japão
O objetivo da Toyota é focar em modelos mais populares dentro de um mercado em retração

A Toyota Motor Corp está planejando reduzir pela metade o número de modelos de carro que a empresa vende no Japão para cerca de 30%, até 2025.

O objetivo da empresa é focar em modelos mais populares dentro de um mercado em retração, disse à Reuters uma pessoa informada sobre o assunto na quinta-feira (12).

Atualmente, a montadora oferece cerca de 62  modelos de carros no Japão, incluindo o híbrido Prius e o compacto Aqua, juntamente com modelos menos populares incluindo o sedan Premio.

As vendas de automóveis no Japão vêm caindo, visto que a população envelhece rapidamente e enquanto os jovens estão perdendo o interesse em ter um carro.

Os planos permitirão à Toyota fazer um melhor uso de seus recursos, disse a pessoa, que não foi autorizada a comentar sobre o assunto e se recusou a ser identificada.

A porta-voz da Toyota, Akiko Kita, disse que a empresa estava buscando várias estratégias para manter as vendas em pelo menos 1,5 milhão de veículos anualmente dentro de um mercado em retração. Atualmente, a empresa vende cerca de 1,6 milhão de unidades ao ano.

A Toyota e outras fabricantes de carros globais estão concentrando seus esforços em desenvolver veículos que emitem menos poluentes, incluindo carros elétricos, enquanto também focam em expandir a participação nos mercados emergentes.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!