Porta-aviões americano conduz exercícios militares com navio japonês perto de Okinawa

Publicado em 12 de outubro de 2017, em Sociedade

Os exercícios ocorrem em meio às tensões com a Coreia do Norte, visto que os EUA realizam treinamentos aéreos na região com bombardeiros B1-B.

&nbspPorta-aviões americano conduz exercícios militares com navio japonês perto de Okinawa
Porta-aviões dos Estados Unidos Ronald Reagan conduz exercício militar com o navio de guerra Shimakaza do Japão perto de Okinawa (NNN)

Uma porta-aviões da marinha dos Estados Unidos, o Ronald Reagan, está conduzindo exercícios militares com um navio de guerra japonês em águas perto de Okinawa a sudoeste da península coreana, informaram militares do Japão na quarta-feira (11).

O exercício ocorre em meio às elevadas tensões com a Coreia do Norte, visto que os Estados Unidos realizam exercícios aéreos na região com bombardeiros B1-B partindo de Guam.

O exercício com o grupo de ataque Reagan, que teve início no sábado (7), envolve embarcações navegando a partir do Canal de Bashi, que separa as Filipinas e Taiwan, a mares ao redor de Okinawa mais perto da Coreia do Norte, disse a Força Marítima de Autodefesa do Japão (FMAJ) em uma declaração.

Um destróier japonês, o Shimakaze, está acompanhando o Reagan de 100 mil toneladas, que tem base no Japão, e seus navios de escolta, disse a FMAJ.

Fonte: Asahi, Agência Reuters
Imagem: NNN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!