Mil veículos contaminados no desastre nuclear de 2011 serão eliminados

Os 1.010 veículos contaminados atualmente estão em uso no local da planta nuclear de Fukushima atingida pelo desastre.

Especialistas da Agência de Energia Atômica Internacional (IAEA) deixam a unidade 4 da estação nuclear de Fukushima Daiichi em 17 de abril de 2013 como parte de uma missão para rever os planos de desmantelamento da instalação (Wikimedia/ Greg Webb / IAEA)

Todos os 1.010 veículos contaminados pelo desastre nuclear de Fukushima em 2011, que atualmente são designados para uso na planta paralisada, serão eliminados até o final do ano fiscal de 2020, informou a operadora TEPCO.

Publicidade

Segundo funcionários da TEPCO – Tokyo Electric Power Co, agora é prejudicial que automóveis contaminados com substâncias radioativas continuem operando no espaço da planta nuclear de número 1 de Fukushima, que está ficando mais limpa graças as esforços de descontaminação e outros.

Os funcionários disseram em 12 de outubro que todos os veículos contaminados serão substituídos por automóveis limpos.

A decisão foi anunciada quando membros do painel do governo da província de Fukushima sobre segurança ocupacional e medidas de saúde inspecionaram instalações na planta, incluindo uma para desmantelar veículos contaminados.

O adesivo vermelho mostra que o veículo foi contaminado durante o desastre nuclear de Fukushima e designado apenas para uso no local da planta nuclear número de 1 (TEPCO/Asahi)

O painel inclui especialistas em tecnologia nuclear e funcionários do governo local.

Funcionários da TEPCO disseram que cerca de 1.100 veículos para uso de negócios e 600 veículos de trabalhadores estavam no local da planta quando o desastre se desdobrou.

Atualmente, 1.010 veículos contaminados têm adesivos vermelhos mostrando que eles foram contaminados no desastre.

No entanto, 181 deles ficaram em desuso e outros já estão inativos há muito tempo. Isso causou problemas, incluindo falta de espaços para estacionamento.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreano resolve cubo mágico em menos de 5 segundos

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

Vídeo mostra o sul-coreano resolvendo quebra-cabeças tridimensional, cubo mágico, em 4,59 segundos. Destronou o lendário australiano.

Sul-coreano é o novo recordista na resolução do cubo mágico, em menos de 5 segundos

O jovem mais veloz do mundo em resolver o quebra-cabeças conhecido como cubo de Rubik ou cubo mágico era um norte-americano. O recorde de Patrick Ponce era de 4,69 segundos.

Publicidade

A competição internacional ChicaGhost 2017 foi realizada no sábado (28), nos Estados Unidos. O jovem SeungBeom Cho, sul-coreano, mais conhecido como Steve, levou um susto com seu tempo recorde.

O seu tempo médio para a resolução era de 8 segundos e “nem eu mesmo acredito”, exclamou. Ao devolver as cores únicas para cada face do cubo, ele fez pose de vitória e se mostrou incrédulo. Levou apenas 4,59 segundos para resolver o cubo mágico.

Cho se tornou campeão mundial, recebendo aplausos dos colegas competidores. SeungBeom Cho tem 23 anos e é um colecionador de títulos. Já ganhou 21 medalhas de ouro por seus esforços, bem como 21 medalhas de prata e cinco medalhas de bronze, em competições internacionais de quebra-cabeças.

Assim, ele destronou também o lendário australiano Feliks Zemdegs, cujo recorde em novembro do ano passado foi de 4,73 segundos.

Confira a performance de Cho no vídeo.

Fonte: Huffington Post 
Foto: YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!