Frio pode continuar até o fim de semana

Fazia 46 anos que o arquipélago japonês não registrava temperaturas tão baixas nesta época do outono. O frio poderá continuar até o final desta semana.

Publicidade

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, cerca de 25% dos seus observatórios em todo o país registraram temperaturas baixas, aquém da média geral.

Foram 231 observatórios a observarem a menor temperatura deste outono. No norte de Hokkaido as plantas ficaram cobertas de geada. O termômetro marcou 4,1ºC negativos. Foi a menor temperatura do país registrada na manhã deste outono do país.

Na capital japonesa – Tóquio – as pessoas caminhavam rumo ao trabalho bem agasalhadas, com a temperatura de 12,4ºC, por volta das 7h30.

Às 11h desta segunda-feira (16), os termômetros marcaram 13,3ºC em Tóquio, 12,4ºC em Sendai, 15,2ºC em Nagoia e 15,4ºC em Osaka. Esse frio anormal para esta época é comum no final de novembro para o começo de dezembro.

A previsão é de tempo nublado e chuvoso durante a semana e de baixa temperatura até o final desta semana. Portanto, a recomendação é agasalhar-se bem para sair, em ampla área, de Hokkaido a Kyushu.

Fontes: FNN, ANN e Asahi Shimbun
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolas de fogo caindo do avião são vistas em Hiroshima

Publicado em 16 de outubro de 2017, em Sociedade

Bolas de fogo expelidas por avião americano em possível treinamento militar deixam a população de Hiroshima preocupada.

Avião soltando bolas de fogo em Kitahiroshima (Sankei News)

No domingo (15) a imprensa tomou conhecimento, através da prefeitura local, que diversos cidadãos enviaram informações a respeito das bolas de fogo vistas no céu de Kitahiroshima-cho (Hiroshima). Segundo os jornais, a prefeitura local ainda pretende confirmar com a província se eram de fato um exercício militar para conter um possível míssil norte-coreano.

Publicidade

As bolas de fogo foram vistas e registradas por diversas pessoas do distrito. Isso teria ocorrido entre 14h30 e 15h do dia 11 deste mês. Um homem de 49 anos gravou as cenas. “Uma aeronave surge em meio a um grande ruído. Dispara duas bolas de fogo – supostamente flares – pela parte traseira. Deslizou lentamente em queda e desapareceu”, descreve para o Sankei News.

Segundo o homem, além das imagens que ele conseguiu gravar, foram efetuados outros muitos disparos dessas bolas de fogo. “É comum ver aeronaves militares dos EUA sobrevoando por aqui, mas dessa vez fazia voo baixo. Fiquei preocupado caso houvesse uma queda”, contou.

Avião americano soltando bolas de fogo (Chugoku Shimbun)

“Moradores reclamaram do barulho. Gostaria que o treinamento fosse realizado considerando os residentes locais”, desabafou um representante da prefeitura.

Bolas de fogo: medidas contra mísseis

Essas bolas de fogo vistas em Kitahiroshima podem ser flares. São consideradas medida para neutralizar um míssil guiado com sensores de infravermelho.

Geralmente são compostas de magnésio ou outro metal que queima a altas temperaturas, com uma temperatura de combustão igual ou maior do que a dos gases de escape do motor. O objetivo é fazer com que o míssil de infravermelho siga o sinal de calor do flare em vez do motor da aeronave, segundo o Chugoku Shimbun.

Normalmente esse tipo de treinamento é efetuado sobre o mar e não sobre área agrícola e local com habitação e comércio, como ocorreu em Kitahiroshima-cho. Deve ter sido realizado por conta da tensão provocada pela Coreia do Norte, avalia o jornal. 

Fontes e fotos: Sankei News e Chugoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!