Formigas venenosas também são encontradas em Quioto

As cerca de 2 mil formigas-de-fogo, já exterminadas, foram encontradas dentro de um contêiner que chegou da China e foi transportado para a cidade de Muko, em Quioto.

As formigas, incluindo duas rainhas, foram encontradas na quinta-feira (12) juntamente com ovos e pupas em um depósito na cidade de Muko (ANN/reprodução)

Cerca de 2 mil formigas-de-fogo foram encontradas em Quioto dentro de um contêiner que chegou da China, informaram autoridades locais no sábado (14).

Publicidade

As formigas, incluindo duas rainhas, foram encontradas na quinta-feira (12) juntamente com ovos e pupas em um depósito na cidade de Muko, confirmando a presença da espécie venenosa na província de Quioto pela primeira vez.

As formigas já foram exterminadas, mas o Governo da Província de Quioto e o Ministério do Meio Ambiente planejam fazer buscas na área por precaução.

O contêiner foi abastecido com cobertores enviados de uma fábrica na Ilha de Hainan no dia 20 de setembro e chegou ao porto de Osaka via Hong Kong antes de ser trazido ao depósito em Quioto.

As formigas-de-fogo são nativas da América do Sul, mas foram encontradas em Tóquio e outras onze províncias desde que foram descobertas pela primeira vez em maio deste ano na cidade de Amagasaki (Hyogo), de acordo com o ministério.

As pequenas e agressivas formigas são conhecidas por seus ninho altamente povoados e picada dolorida que pode provocar anafilaxia em alguns casos.

Embora as formigas-de-fogo sejam um incômodo comum na América do Norte e China, a mídia e o governo japonês vêm enfatizando o inseto como uma ameaça mortal.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave apresenta problemas e piloto faz pouso em rio de Fukui

Publicado em 16 de outubro de 2017, em Sociedade

A pequena aeronave com quatro pessoas a bordo apresentou problemas no motor e fez o pouso no rio em Fukui.

A pequena aeronave com quatro pessoas a bordo apresentou problemas no motor e fez o pouso no rio em Fukui (NHK/reprodução)

Uma pequena aeronave pousou em um rio na província de Fukui no domingo (15) após reportar problemas no motor. Todas as quatro pessoas a bordo conseguiram escapar sem ferimentos.

Publicidade

O Beechcraft A36 pousou no Rio Kuzuryu que corre entre as cidades de Sakai e Fukui, na costa do Mar do Japão, por volta das 15h40, de acordo com a polícia que recebeu uma chamada de emergência de um residente local.

A fuselagem afundou, mas os quatro homens, com idades entre 63 e 74 anos de Fukui e da vizinha província de Ishikawa, conseguiram alcançar a margem e então foram levados a um hospital local, segundo a polícia.

O piloto do avião reportou problemas no motor a um funcionário do controle de tráfego aéreo na província de Aichi por volta das 15h35, de acordo com a Polícia da Província de Fukui.

A aeronave partiu do Aeroporto de Shonai, na província de Yamagata, e seguia com destino ao Aeroporto de Fukui após ter parado em Niigata para reabastecer.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!