Experimento conduzido em avião visa acalmar bebês durante voos

Uma pesquisa atmosférica está sendo realizada a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos.

Uma pesquisa atmosférica está sendo realizada a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos (imagem ilustrativa)

A All Nippon Airways (ANA) e outras três empresas japonesas estão conduzindo uma pesquisa atmosférica a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos.

Publicidade

Durante um experimento in-flight no domingo (1º), realizado em um voo fretado com destino à província de Miyazaki e depois de volta a Tóquio, a ANA, a NTT Corp e a Toray Industries Inc and Combi Corp. tentaram detectar os sinais de aviso que os bebês apresentam antes de chorar ao verificar suas pulsações e condições, tanto físicas quanto mentais, com equipamento especial desenvolvido pela NTT e pela Toray.

Os aparelhos, fixados no tórax das crianças submetidas ao teste, detectaram sinais de alerta, como inquietação, e enviaram os dados ao smartphones em mãos dos pais. Ao ver as notificações em seus smartphones, eles ofereceram aos pequenos um líquido para ser tomado com o uso de canudos das canecas Combi para aliviar a pressão nos ouvidos.

Não é incomum para os passageiros sentirem dor nos ouvidos quando a aeronave sobe ou desce devido a mudanças rápidas na pressão da cabine, e isso significa que às vezes os bebês não conseguem parar de chorar. Devido a isso, muitas famílias com crianças pequenas tendem a evitar fazer viagens aéreas.

De acordo com a ANA, crianças menores de 3 anos contaram por somente 1,6% de seus passageiros.

Trinta e quatro famílias de funcionários das quatro empresas e suas afiliadas participaram no projeto realizado no último domingo.

Dados foram coletados sem problemas, de acordo com a ANA.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibição Mino Washi Akari Art em Gifu

Publicado em 6 de outubro de 2017, em Conhecendo o Japão

Essa exibição apresenta belas lanternas feitas com o tradicional papel japonês da região de Mino, na província de Gifu. Confira a data desse evento.

Lanternas de washi ao longo da principal rua de Udatsu (Tourist Guide to Mino City)

Washi ou papel japonês é a arte meticulosa e paciente de processar matérias-primas e depois pressionar, secar, separar e cortar que só pode ser feita manualmente.

Publicidade

Aqueles que desenvolveram as habilidades não fazem somente folhas de washi para uso comercial, mas continuam criando arte moderna. Uma forma encorajadora e celebrada de arte washi é a arte “akari” ou lanternas washi.

Todos os anos em meados de outubro, Mino, na província de Gifu, exibe lanternas de washi ao longo da principal rua de Udatsu, no centro da cidade. Fora da temporada, muitas dessas lanternas são mantidas no Museu de Arte Mino Washi.

O museu foi construído em 1941 e, em 2005, foi registrado como uma Propriedade Cultural Tangível designada Nacionalmente. Seu interior ainda tem um sentimento dos anos 1940, mas foi remodelado com madeira hinoki.

Confira um vídeo dessa exibição de arte:

Informações:

24º Mino Washi Akari Art (第24回美濃和紙あかりアート展)
Data: 7 e 8 de outubro (sábado e domingo)
Iluminação das lanternas: das 17h às 21h
Site: Akari Art
Localização para referência, veja aqui

Fonte e imagem: Tourist Guide o Mino City, Japan Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!