Trem pega fogo e 300 passageiros são evacuados

Um trem pegou fogo após parar perto de uma construção, que fica ao lado dos trilhos e estava em chamas, forçando a evacuação de 300 passageiros.

O fogo se espalhou para o trem a partir de um prédio de 3 andares que estava em chamas, localizado ao lado dos trilhos (ANN)

Na tarde de domingo (10) em Tóquio, um trem pegou fogo após parar perto de uma construção, que fica ao lado dos trilhos e estava em chamas, forçando a evacuação de cerca de 300 passageiros.

Publicidade

Ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu na linha Odakyu operada pela Odakyu Electric Railway Co entre as estações de Sangubashi e Yoyogi-hachiman, mas cerca de 71.000 pessoas foram afetadas pelos atrasos subsequentes.

Segundo a operadora, o trem foi parado automaticamente antes do centro de controle ter dado as orientações porque um policial que estava no local pressionou um botão de emergência do cruzamento ferroviário, fazendo com que ele parasse perto da construção em chamas, divulgou o Mainichi.

A cobertura do trem, que operava um serviço local com destino à estação de Shinjuku, pegou fogo por volta das 16h05, produzindo fumaça preta e os passageiros foram guiados pelos funcionários a saírem do trem pelo primeiro e último vagões, informou a polícia e a operadora ferroviária.

Cerca de 25 veículos dos bombeiros foram enviados para controlar o incêndio da construção e as chamas na cobertura do segundo vagão do trem. O incêndio foi contido 1 hora e 45 minutos depois.

A polícia está investigando a causa do incêndio na construção, que abrigava uma academia de ginástica e está localizada em uma área residencial.

Fonte: Mainichi, Jiji, NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de 10% de alunos nas escolas brasileiras de Aichi

Publicado em 11 de setembro de 2017, em Comunidade

O governo da província de Aichi divulgou números relacionados às escolas e alunos brasileiros.

Aumento de 10% de alunos nas escolas brasileiras de Aichi (imagem ilustrativa: PxHere)

A estatística divulgada pelo Governo da Província de Aichi, nesta sexta-feira (8) mostra aumento de crianças e jovens nas escolas brasileiras.

Publicidade

No fechamento da pesquisa realizada no ano passado, em março, havia 1.005 alunos brasileiros matriculados e estudando nas 11 instituições de ensino.

Houve um aumento de 110 alunos verde amarelos, ou de 10,9%, segundo dados fechados em maio deste ano. Assim, atualmente há no total 1.115 crianças e adolescentes nas escolas brasileiras da província.

Dentre as mais de mil crianças e adolescentes, 676 têm faixa de idade do ensino obrigatório no Japão. Essa faixa etária vai dos 6 aos 15 anos, ou seja, o equivalente ao primário e ginásio do Japão.

Escolas brasileiras: quais são e onde ficam

São onze escolas brasileiras na província, localizadas nas cidades onde há comunidade verde amarela.

  1. EAS de Toyohashi
  2. Cantinho, em Toyohashi
  3. EAS de Hekinan
  4. Escola Sementinha de Jesus, em Hekinan
  5. EAS de Toyota
  6. Escola Néctar, em Toyota
  7. Escola Paulo Freire, em Seto
  8. Escola Pintando o Sete, em Toyota
  9. Escola São Paulo, em Anjo
  10. Instituto Alfa Cristo, em Inazawa (anteriormente era Alfa International School)
  11. Escola Expressão, em Handa (mudou-se de Chita-gun Taketoyo-cho para Handa)
Fonte: Governo de Aichi
Foto: PxHere

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!