Síndrome de Down poderá ser tratada antes do nascimento do bebê com nova substância

Grupo da Universidade de Quioto descobriu uma substância que traz uma luz para o tratamento da síndrome de Down, aplicada antes do nascimento do bebê.

Publicidade

A síndrome de Down ou trissomia do cromossomo 21, pode ser amenizada antes do bebê nascer, descobriu uma equipe de pesquisadores da Universidade de Quioto.

A síndrome de Down é uma doença em que os nervos cerebrais não se desenvolvem normalmente devido a anormalidades cromossômicas.

O grupo do professor Masatoshi Hagiwara da Universidade de Quioto estudou cerca de 700 tipos de substâncias. Descobriu uma que promove a proliferação de células que se tornam a base dos nervos do cérebro.

Substância batizada de Algernon

A essa substância deram o nome de Algernon. A eficácia foi confirmada pelos estudos usando células iPS derivadas de pacientes com síndrome de Down. Os testes foram conduzidos em camundongos. Os camundongos mães que gestaram filhotes com síndrome de Down receberam a substância em forma de bebida, durante a gestação. Assim, constataram que os cérebros dos camundongos nascidos desenvolveram um efeito de desenvolvimento quase normal.

“É possível usar a medicina regenerativa para a gerar novos nervos a partir da introdução da substância estimulando as células-tronco do ser humano”, declarou em entrevista para o JNN.

Ainda enfrenta dificuldades para aplicação clínica. Mas a equipe pretende continuar as pesquisas para aplicação em outras síndromes e doenças.

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo reconquista clientes com redução nos preços em suas lojas no Japão

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Economia

Redução de preços e novos produtos ajudaram a rede de lojas de roupas casuais a reconquistar os clientes. Veja mais.

O tráfego de clientes aumentou pela 1ª vez em 4 anos no ano fiscal de 2017 (loja da Uniqlo em Ginza, Tóquio)

A Fast Retailing, operadora da rede de loja de roupas casuais Uniqlo, viu o fluxo de clientes aumentar pela 1ª vez em 4 anos no ano fiscal de 2017, graças à redução nos preços e novos produtos.

Publicidade

A empresa japonesa informou na segunda-feira (4) que o número de clientes em lojas existentes da Uniqlo no país aumentou 2.9% no ano que terminou em 31 de agosto. As vendas tiveram um aumento de 1.1%, marcando o 5º ano consecutivo de crescimento.

Aumentos de preços em 2014 e 2015 fizeram o número de clientes encolher. Em resposta, a Fast Retailing reduziu os preços de alguns produtos em fevereiro de 2016. Essa mudança em curso ajudou a empresa a atrair os clientes de volta.

Além disso, alguns novos produtos foram sucesso de vendas, incluindo sutiãs sem armação lançados em fevereiro do ano passado e calças sociais casuais desenvolvidas em colaboração com a fabricante têxtil Toray Industries.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!