Rede de konbini investe em sistema de reciclagem de sobras de alimentos

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Sociedade

Sob o plano de reciclagem, sobras de 'bento' e 'onigiri' de lojas de conveniência serão transformadas em fertilizantes.

&nbspRede de konbini investe em sistema de reciclagem de sobras de alimentos
Sob o plano de reciclagem, sobras de “bento” e “onigiri” de lojas de conveniência na província de Mie serão transformadas em fertilizantes (Wikimedia/Thomas Woodtli)

A operadora de rede de loja de conveniência Lawson Inc. lançará um sistema de reciclagem para produzir fertilizante a partir de sobras de comida e vender o produto cultivado com ele em suas lojas na central do Japão.

A Lawson, que introduzirá o sistema no corrente ano fiscal até o próximo mês de março, já tem um programa similar de reciclagem no oeste do Japão e planeja lançá-lo eventualmente em outras áreas do país.

Além de ajudar a reduzir o desperdício de alimentos, a iniciativa vai diminuir a sobrecarga sobre os funcionários das lojas, que geralmente sofrem com escassez de trabalhadores, os quais atualmente precisam eliminar os itens alimentícios não vendidos.

Sob o plano de reciclagem, sobras de “bento” e “onigiri” de lojas de conveniência na província de Mie serão transformadas em fertilizantes em uma planta de reciclagem, e o fertilizante produzido será distribuído a agricultores designados na cidade de Toyokawa, na vizinha Aichi.

Tais agricultores designados vão cultivar repolhos usando o fertilizante e algumas lojas da Lawson nas regiões central e oeste do país estocarão o produto.

A Lawson iniciou um esforço similar em Tottori há 10 anos e vem vendendo rabanete branco (daikon) produzido na província a clientes em todo o país.

“Esperamos buscar ampla compreensão sobre a questão de desperdício de comida entre os clientes” através da disseminação do sistema de reciclagem, disse um funcionário da Lawson.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão