Ostras grandes e frescas de Mie

A “cidade das ostras”, situada em Mie, começa a expedir ostras para as principais capitais do Japão. Confira o vídeo.

Ostras podem ser degustadas cruas, assadas, cozidas ou grelhadas (Pixabay)

Uramura, um bairro de Toba (Mie) é conhecida no Japão como a cidade das ostras. E é aí que as pessoas envolvidas com essa preciosidade do mar já estão fazendo a expedição diariamente.

Publicidade

As ostras de Uramura são cultivadas por 72 empresas especializadas. Elas detêm 1.250 espécies de plataformas para cultivo das ostras. As ostras levam cerca de um ano para ficarem no ponto. Coletadas para a expedição, são lavadas e retiradas das conchas espessas. Depois, são expedidas para Nagoia, Osaka e Tóquio.

As ostras de Toba são famosas por serem gorduchas, terem uma consistência particular e com sabor suave. Podem ser comidas tanto cruas como assadas. Também podem ser usadas nas paneladas (nabe ryori) – gastronomia típica de outono-inverno.

Segundo a matéria da CBC TV, à medida que a temperatura vai caindo, as ostras ganham mais volume no tamanho.

A expedição prossegue até março do ano que vem.

Os pontos marcados por bandeirolas vermelhas são os restaurantes e quiosques que servem ostras

Para quem quer ir até a cidade para degustar ostras frescas, há mais de 10 restaurantes e quiosques. Esses estabelecimentos servem ostras cruas, assadas, grelhadas e preparadas em diversos pratos. O orçamento para essa experiência é de 2,5 a 3 mil ienes. Para conferir as casas, clique aqui para abrir o link, em japonês.

Assista ao vídeo e confira como são produzidas, recolhidas e preparadas para o envio.

https://youtu.be/szJPLDGbi2w

Fontes: CBC TV e Mie Kanko
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinzo Abe cita ‘crise nacional’ ao convocar uma eleição antecipada

Publicado em 26 de setembro de 2017, em Política

As crescentes tensões sobre a Coreia do Norte influenciaram a decisão de Shinzo Abe.

As crescentes tensões sobre a Coreia do Norte influenciaram a decisão de Shinzo Abe

Na segunda-feira (25), o primeiro-ministro Shinzo Abe convocou uma eleição um ano antes do prazo, dizendo que o Japão estava enfrentando uma “crise nacional” que deve ser tratada imediatamente.

Publicidade

Abe realizou uma conferência de imprensa no início da noite de ontem para anunciar que estava dissolvendo a Câmara Baixa quando ela se reunir na quinta-feira (28).

Citando o rápido ritmo do envelhecimento populacional e baixo índice de natalidade do Japão, ele disse que uma crise nacional emergiu e que deve ser tratada imediatamente para trazer um futuro mais brilhante.

Abe também tocou no assunto sobre os frequentes testes nuclear e de mísseis da Coreia do Norte como outra ameaça que a nação japonesa enfrenta. Ele prometeu realizar cada esforço para proteger as vidas e paz das pessoas.

“Estou determinado a resolver o que pode ser chamado de crise nacional junto com o público ao concentrar meu corpo e alma nessa questão”, disse ele.

Após atacar Pyongyang sobre suas repetitivas provocações, Abe declarou: “as eleições que são o ponto de partida de democracias não deveriam ser afetadas por quaisquer ameaças que possam emergir da Coreia do Norte. Por causa dessa situação que atualmente enfrentamos, quero realizar uma eleição com a finalidade de pedir ao público que tome uma decisão sobre como a questão da Coreia do Norte deve ser tratada”.

Abe prometeu implementar uma forte política estrangeira se ele ganhar a eleição.

Enquanto o governo e a coligação dominante coordenam o tempo da eleição da Câmara Baixa, as indicações são de que ela provavelmente será realizada em 22 de outubro.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!