Japão posiciona sistema antimíssil em Hokkaido após ameaça norte-coreana

O Japão movimentou o sistema de defesa perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte.

O Japão movimentou sistema de defesa perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte (NHK)

O Japão instalou um sistema antimíssil nesta terça-feira (19) em Hakodate, a maior cidade da província de Hokkaido, perto das trajetórias de voo de mísseis balísticos recentemente lançados pela Coreia do Norte, divulgou a Kyodo.

Publicidade

O sistema antimíssil foi movimentado para um campo da Força de Autodefesa Terrestre na cidade a partir de uma base da Força de Autodefesa Aérea a cerca de 70km de distância, aparentemente porque seus interceptores cobrem somente uma faixa de aproximadamente várias dezenas de quilômetros.

Os interceptores terra-ar, chamados de Patriot Advance Capability-3 (PAC-3), são projetados para abater mísseis antes que eles atinjam um alvo em solo, caso os Standard Missile-3 do Japão com base no mar falhem em interceptá-los no espaço exterior.

Em agosto, o Ministério da Defesa movimentou baterias PAC-3 para Hiroshima e 3 outras províncias no oeste do Japão, após a Coreia do Norte ter ameaçado lançar mísseis balísticos que sobrevoariam a região em direção à ilha de Guam, território dos EUA.

Ao invés disso, a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos que sobrevoaram Hokkaido no dia 29 de agosto e no dia 15 de setembro. Eles sobrevoaram a Península de Oshima, onde está localizada a cidade de Hakodate, antes de caírem no Pacífico a cerca de 1.000 a 2.000km ao largo da costa de Hokkaido.

A Coreia do Norte “ pode lançar mais mísseis balísticos que sobrevoariam nossa nação novamente”, disse o ministro da defesa Itsunori Onodera aos repórteres nesta terça-feira. “Em preparação para uma emergência, gostaríamos de realizar todo esforço possível para garantir a segurança das pessoas”.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família de golpistas que atuava no Don Quijote consegue fugir

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Crime

Golpistas especializados em trocar etiquetas para comprarem mais em conta, homem maduro e menino, conseguem escapar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!