Japão fica em último lugar na lista da OCDE para gastos públicos em educação

A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no Japão foi de 3.2% contra a média de 4.4% da OCDE.

A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no Japão foi de 3.2% contra a média de 4.4% da OCDE

O Japão ficou em último lugar entre 34 países membros comparáveis da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico em gastos públicos em educação no ano de 2014, caindo para a posição mais baixa pela primeira vez em 2 anos, mostrou uma pesquisa da OCDE na terça-feira (12).

Publicidade

Em 2013, o Japão ficou na 32ª posição entre os países membros da OCDE.

A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no produto interno bruto (PIB) situou-se a 3.2% no Japão contra a média de 4.4% da OCDE.

A proporção foi maior na Dinamarca, a 6.3%, seguida pela Noruega, a 6.1% e Islândia, a 5.7%.

A proporção de suporte financeiro público para custos de educação superior, como universidades, foi de 34% no Japão, comparado à média de 70% da OCDE e a segunda mais baixa após os 28% da Grã-Bretanha.

O fardo financeiro das famílias japonesas sobre a educação é grande, devido em parte aos altos custos dos valores dos cursos, segundo um representante da OCDE, que frisou a necessidade do país elaborar medidas que permitam jovens talentosos terem acesso ao ensino superior de forma mais fácil.

A pesquisa também descobriu que a proporção de japonesas que se matricularam nos departamentos de ciência e tecnologia em universidades situou-se a 16%, o mais baixo entre os países da OECD.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo trem turístico oferecerá viagens mais baratas porém luxuosas entre Tottori e Shimane

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Conhecendo o Japão

Os passageiros poderão desfrutar dos belos locais da região de San’in, entre as províncias de Tottori e Shimane, de uma maneira relativamente luxuosa, mas sem gastar muito.

 

Publicidade

A ilustração de um artista do exterior do trem turístico Ametuchi (West Japan Railway Co.)

A West Japan Railway Co. (JR West) planeja permitir aos passageiros desfrutarem dos esplêndidos locais e rica cultura da região de San’in de uma maneira relativamente luxuosa, mas sem gastar muito.

A previsão de início das operações do trem turístico Ametuchi (あめつち) é julho de 2018. Ele fará viagens de ida e volta entre as estações Tottori (província homônima) e Izumoshi (Shimane) na linha Sanin da JR aos sábados, domingos e feriados nacionais.

A operadora ferroviária disse que os preços para o novo trem turístico serão comparáveis aos dos “Green Cars” (vagões de primeira classe) de outros trens.

A popularidade da região San’in, que cobre a área entre as províncias de Tottori e Shimane, vem crescendo desde a introdução do trem noturno de luxo Twilight Express Mizukaze.

O início do serviço do Ametuchi coincidirá com a Campanha do Destino San’in, que ocorre entre julho e setembro do próximo ano. Contudo, a JR West planeja continuar as operações do Ametuchi mesmo após o término da campanha.

O interior do trem (JR West Co.)

O planejado trem consistirá de 2 vagões e acomodará até 59 passageiros.

A parte exterior receberá pintura azul escuro para representar o oceano e os céus de Sanin, enquanto as partes inferiores de ambos os lados dos vagões destacarão linha onduladas prateadas que simbolizam montanhas na região e o padrão “hamon” de espadas tradicionais.

Sanin é famosa pelo seu método de produção de aço chamado “tatara”.

O cedro japonês de Chizu (Tottori), pinheiros da província de Shimane, o papel “washi” chamado Inshu, azulejos Sekishu e outros materiais tradicionais serão usados para decorar o interior do trem. Mesas serão instaladas junto aos assentos.

Pratos e bebidas feitas a partir de ingredientes produzidos em Tottori e Shimane serão servidos a bordo do Ametuchi.

O trem vai reduzir a velocidade para permitir aos passageiros apreciarem os locais com paisagens especialmente belas, como o Lago Shinji e o Monte Daisen. Ele fará todas as paradas de trens expressos na linha.

Para mais informações: JR West Press Article (em japonês)

Fonte: Asahi
Imagem: JR West

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!