Japão fica em último lugar na lista da OCDE para gastos públicos em educação

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Sociedade

A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no Japão foi de 3.2% contra a média de 4.4% da OCDE.

&nbspJapão fica em último lugar na lista da OCDE para gastos públicos em educação
A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no Japão foi de 3.2% contra a média de 4.4% da OCDE

O Japão ficou em último lugar entre 34 países membros comparáveis da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico em gastos públicos em educação no ano de 2014, caindo para a posição mais baixa pela primeira vez em 2 anos, mostrou uma pesquisa da OCDE na terça-feira (12).

Em 2013, o Japão ficou na 32ª posição entre os países membros da OCDE.

A última pesquisa descobriu que a proporção de gastos públicos em educação no produto interno bruto (PIB) situou-se a 3.2% no Japão contra a média de 4.4% da OCDE.

A proporção foi maior na Dinamarca, a 6.3%, seguida pela Noruega, a 6.1% e Islândia, a 5.7%.

A proporção de suporte financeiro público para custos de educação superior, como universidades, foi de 34% no Japão, comparado à média de 70% da OCDE e a segunda mais baixa após os 28% da Grã-Bretanha.

O fardo financeiro das famílias japonesas sobre a educação é grande, devido em parte aos altos custos dos valores dos cursos, segundo um representante da OCDE, que frisou a necessidade do país elaborar medidas que permitam jovens talentosos terem acesso ao ensino superior de forma mais fácil.

A pesquisa também descobriu que a proporção de japonesas que se matricularam nos departamentos de ciência e tecnologia em universidades situou-se a 16%, o mais baixo entre os países da OECD.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!