Japão captura 177 baleias no Pacífico com propósitos de ‘pesquisa’

O que o Japão chama de ‘pesquisa’ é criticada por outros países como uma cobertura para o comércio, já que a carne das baleias é vendida depois

O que o Japão chama de ‘pesquisa’ é criticada por outros países como uma cobertura para o comércio, já que a carne das baleias é vendida depois (imagem ilustrativa)

Na terça-feira (26), o Japão completou sua “pesquisa sobre baleias” em águas ao largo da costa no noroeste do Pacífico para o ano fiscal de 2017, capturando um total de 177 mamíferos marinhos como planejado, informou a Agência Pesqueira.

Publicidade

Durante a missão, que teve início em 14 de junho, a frota capturou 43 baleias-anãs e 134 baleias-sei para coletar dados sobre conteúdos do estômago, entre outras coisas, informou a agência. Ela vai analisar os dados e reportar suas descobertas à Comissão Baleeira Internacional (CBI).

Além disso, 407 baleias-sei e 61 baleias-anãs foram avistadas na pesquisa observacional, segundo a agência.

O que o Japão chama de pesquisa baleeira vem sendo criticada por outros países, com alguns dizendo que isso é uma cobertura para o comércio, visto que a carne dos mamíferos marítimos é vendida posteriormente.

Em maio, a Agência Pesqueira apresentou à CBI um plano para capturar um total de 304 baleias por ano ao longo da costa e em águas ao largo da costa do Pacífico noroeste entre os anos fiscais de 2017 e 2028.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oizumi: estação de trem renovada em verde amarelo

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Comunidade

Chamada de Brazil Town, Oizumi ganha estação de trem com cores e tucano representando o Brasil, em homenagem aos 10% da população

Fachada do novo prédio da estação de trem Nishi-Koizumi em Oizumi (Response)

A companhia de trem Seibu Tetsudo construiu um novo prédio para a estação de trem Nishi-Koizumi (Gunma). O prédio em preto fosco, recebeu as cores verde e amarela, extraídas da bandeira do Brasil. O prédio principal já começou a ser utilizado desde 16 deste mês. Os banheiros públicos serão concluídos em março de 2018, de acordo com a previsão.

Publicidade

O novo prédio da estação de trem é a porta de entrada da cidade, por isso foi desenhada para representar os 10% da população de Oizumi-cho formados por brasileiros.

Estação de trem Nishi-Koizumi antes e depois (Response)

Estação de trem nas cores do Brasil

Desde 1990, os brasileiros e demais estrangeiros começaram a se mudar para Oura-gun Oizumi-cho. Foram os trabalhadores verde amarelos que supriram a falta de mão de obra nas indústrias instaladas na cidade.

Eles se fixaram em Oizumi dando à cidade um ar brasileiro. Lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais são os pontos de encontro da comunidade. Mas, são também pontos turísticos dos japoneses que querem conhecer Brazil Town ou Little Brazil.

Tucano e cores em verde e amarelo para homenagear os 10% da população local (Azumatakeshi)

O novo prédio da estação de trem foi construído em madeira, com área de 96,88 m². Foi colocada uma placa com um tucano estilizado na fachada.

As placas indicativas são em 5 idiomas: japonês, chinês, coreano, espanhol e português.

Agora faltam os banheiros públicos.

Assista ao vídeo para ver as imagens da novo prédio da estação Nishi-Koizumi.

Fonte: Response
Fotos: Response e YouTuber Azumatakeshi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!