Fogo cancela decolagem do avião da JAL

Piloto da aeronave da ANA que estava logo atrás da usada pela JAL, na pista para decolagem em Haneda, percebeu o fogo e o voo foi cancelado.

Bombeiros e equipe de manutenção verificam a causa do fogo e consertam o motor (JNN)

De acordo com informações do Escritório do Aeroporto de Tóquio ligado ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, foi detectado fogo no motor da aeronave usada pela JAL-Japan Air Lines. O fogo cancelou esse voo da aeronave que ainda estava na pista para decolagem.

Publicidade

A ocorrência foi registrada pouco antes das 8h desta quarta-feira (27), no Aeroporto Internacional de Tóquio, mais conhecido como Haneda. A aeronave Boeing 737 usada pela JAL tinha como destino o aeroporto de Matsuyama (Ehime).

Fogo detectado antes da decolagem

Uma aeronave da ANA-All Nippon Airways estava atrás desse avião na mesma pista, aguardando para decolar. Foi a equipe desse voo que viu as chamas saindo pela turbina direita e avisou o aeroporto.

Segundo o escritório, 122 passageiros estavam a bordo, mas ninguém teve lesão. Eles foram transferidos para outra aeronave e voaram mais tarde.

Corpo de bombeiros e equipe de manutenção se apressaram para verificar a causa e consertar o motor.

Uma equipe do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo inspecionou a pista depois do incidente e confirmou que não houve nenhuma anormalidade. Os voos estão operando normalmente no aeroporto.

Fontes: NHK e JNN
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Wagon quase provoca grande acidente em Shibuya

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Comportamento

Uma wagon avança o sinal vermelho e quase provoca grave acidente em um dos cruzamentos mais movimentados do Japão. Veja o vídeo.

Uma wagon avança o sinal vermelho e quase provoca grave acidente em um dos cruzamentos mais movimentados do Japão (NHK)

Por volta das 22h00 de segunda-feira (25), uma wagon preta avançou o sinal vermelho no cruzamento “Scramble” na frente da Estação JR de Shibuya. As imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo estava em velocidade relativamente alta.

Publicidade

No momento do incidente, muitos pedestres estavam atravessando a rua. Como perceberam a chegada do automóvel descontrolado, não houve feridos. Contudo, por muito pouco, não houve um acidente no local, mas causou tumulto.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, a perseguição começou por volta das 21h55 do mesmo dia. Um policial que estava patrulhando Udagawa, em Shibuya, notou algo estranho na wagon e começou a realizar perguntas ao motorista. Ele não desceu do veículo e fugiu, dando início à perseguição policial.

A polícia decidiu interromper a perseguição porque analisou que a situação estava perigosa. As autoridades estão investigando o paradeiro do motorista, que agora é suspeito de violação das leis de trânsito.

https://youtu.be/AyVwxUtE8UY

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!