Avião da JAL faz pouso de emergência no Aeroporto de Haneda

A aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto devido a problemas no motor. Veja mais.

Um avião da Japan Airlines é fotografado após fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Haneda em Tóquio no dia 5 de setembro (Mainichi)

Um avião da Japan Airlines (JAL) com destino a Nova York, nos Estados Unidos, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Haneda em Tóquio devido a problemas no motor, informou o ministério dos transportes.

Publicidade

Chamas foram vistas saindo do motor esquerdo do Boeing 777, que havia partido do aeroporto logo após as 11h, de acordo com o ministério.

Não houve relatos de pessoas feridas. Aparentemente, o problema foi causado por uma colisão com pássaro, segundo a operadora aérea.

Um alarme a bordo indicou problemas no motor esquerdo e a aeronave notificou um controlador do aeroporto. Uma das pistas de pouso e decolagem foi fechada em resposta ao incidente, segundo o ministério.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seul desapareceria do mapa com a bomba da Coreia do Norte

Publicado em 5 de setembro de 2017, em Ásia

Uma bomba de 50 quilotons, como foi a usada para teste nuclear da Coreia do Norte, no domingo, mataria um quinto da população e Seul desapareceria.

Seul, a capital da Coreia do Sul, teria 2 milhões de vítimas fatais e seus prédios desapareceriam, com uma bomba de 50 quilotons (Wikimedia)

A matéria publicada pela The Korea Herald, da Coreia do Sul, no final da tarde de segunda-feira (4), informa que uma bomba como a usada para o teste nuclear da Coreia do Norte no domingo, acabaria com Seul. Ela provocaria mais de 2 milhões de vítimas, segundo os relatórios de simulação dos especialistas.

Publicidade

Seis horas antes de realizar o teste no domingo, a vizinha do norte teria dito em uma declaração que sua bomba de hidrogênio era “uma bomba nuclear termonuclear multifuncional com grande poder destrutivo, a qual pode ser detonada mesmo em altitudes elevadas para um poderoso impulso de pulso eletromagnético, de acordo com objetivos estratégicos“, publicou.

Bomba de 50 quilotons

Em 2010, um grupo de estudiosos da Corporação Rand, dos Estados Unidos, estimou que uma explosão nuclear de 10 quilotons em Seul causaria 235 mil mortes. No mesmo relatório, estimou-se que 1,34 milhão de vítimas de tal ataque ficariam sem um leito hospitalar, com o colapso da rede de saúde local.

Anteriormente, em 2005, a Agência de Redução e Defesa contra Ameaças dos EUA também fez uma previsão baseada em simulações, sugerindo que uma explosão nuclear de 20 quilotons em Seul mataria 1,13 milhão de pessoas da capital.

De acordo com um relatório de 1998 do Departamento de Defesa dos EUA, uma explosão nuclear de 15 quilotons em Seul eliminaria todos os edifícios dentro de um raio de 150 metros e qualquer pessoa dentro de um raio de 1,5Km sofreria queimaduras de terceiro grau em todo o corpo.

Especialistas acreditam que uma explosão nuclear de tal escala (50 quilotons) faria mais de 2 milhões de vítimas fatais e eliminaria a maioria dos edifícios no centro de Seul.

O Instituto Coreano de Análises de Defesa também realizou simulações de uma explosão nuclear em Seul, mas o resultado ainda não foi disponibilizado ao público.

Reprodução: The Korea Herald
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!