Amazon Japan recebe ordem para interromper vendas de produtos que contêm excesso de trítio

A Amazon JP vendeu produtos que contêm excesso de trítio, um radioativo isótopo de hidrogênio, violando a lei de perigo de radiação.

A Amazon Japan e outras empresas receberam ordem para suspender a venda de itens que contenham o radioativo trítio que excede o limite legalmente permitido (imagem ilustrativa)

O órgão fiscalizador nuclear do Japão ordenou que a unidade japonesa da Amazon.com Inc e duas outras empresas suspendessem as vendas de produtos que contenham o radioativo trítio que excede o limite legalmente permitido.

Publicidade

A Amazom Japan KK e duas empresas nas províncias de Gifu e Saitama venderam chaveiros e bússolas que continham trítio, um radioativo isótopo de hidrogênio, sem reportar ao órgão fiscalizador, em violação à lei de prevenção do perigo de radiação, disse a Autoridade Reguladora Nuclear.

Até agora não houve relatos de danos à saúde, segundo o órgão fiscalizador, que também ordenou às 3 empresas que recuperassem os produtos que foram vendidos em março deste ano.

Os produtos continham quantidades de trítio de 4 a 11 vezes maiores do que o limite legalmente permitido de 1 bilhão de bequeréis. Elétrons emitidos pelo trítio são usados para gerar um brilho em tais produtos através da interação com uma substância fluorescente.

Atualmente, as empresas nas províncias de Gifu e Saitama estão recuperando os produtos que foram vendidos, 15 chaveiros e 1 bússola que foram fabricados na China e nos EUA, respectivamente.

A Amazon Japan vai adotar medidas preventivas, como a introdução de um sistema para detectar automaticamente as vendas de trítio e outras substâncias que excedem os limites legais, e estabelecer uma regra para proibir o comércio de tais produtos, disse o órgão fiscalizador.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério compila diretrizes para lidar com a criação de muitos animais de estimação

Publicado em 23 de setembro de 2017, em Sociedade

O plano do ministério é lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar.

O plano do ministério é lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar (imagem ilustrativa)

O Ministério do Meio Ambiente planeja compilar diretrizes para os municípios, a partir do ano fiscal de 2018, a fim de lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar.

Publicidade

Alguns donos deixam seus animais, a maioria gatos ou cães, procriarem sem controle apesar da impossibilidade de tratar deles adequadamente. O problema é exacerbado quando os animais de estimação não são esterilizados, segundo o ministério.

A diretriz poderá enfatizar como funcionários municipais responsáveis pela proteção animal devem trabalhar com aqueles das divisões de bem-estar das pessoas, segundo fontes do ministério.

O ministério visa estabelecer um painel para estudar a questão e incluiu custos relacionados em seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2018, que tem início em abril, de acordo com as fontes.

A criação de animais em condições difíceis e desordenadas, e o abate de tais animais, são grandes preocupações em várias partes do país.

Em vários casos, autoridades locais responsáveis por proteção animal não podem melhorar a situação ao simplesmente enviar recomendações aos donos de animais de estimação, segundo fontes.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!