Adolescente se mata na via expressa Tomei

A polícia identificou o corpo encontrado na Tomei: estudante de 15 anos, de Kanagawa. Ele teria se despedido do pai por telefone.

Adolescente pula da ponte que atravessa a via expressa Tomei, em Ayase (JNN)

A polícia está investigando o caso como suicídio. Encontrou um corpo, de estudante do terceiro ano ginasial, na via expressa Tomei, na altura da cidade de Ayase (Kanagawa).

Publicidade

Pouco antes das 20h de terça-feira (5), a polícia recebeu uma chamada no 110. “Algo parecido com um manequim caiu da ponte”, disse a voz feminina.

Os policiais chegaram ao local indicado e encontraram um corpo de adolescente, com a cabeça sangrando e já sem respiração. Havia marcas de que vários carros passaram sobre o corpo.

Em seguida, obtiveram a informação de que se tratava de um estudante do terceiro ano do ginásio, 15 anos. Ele estudava e morava em Ayase (Kanagawa).

Adolescente se despede do pai

Mais tarde, os policiais cruzaram as informações. Antes do corpo ser encontrado o adolescente teria ligado para seu pai. Ele, por sua vez, avisou a polícia preocupado com o filho.

“Obrigado até hoje. Tornou-se difícil continuar vivendo”, teria dito o adolescente para o pai.

Em seguida, o pai começou a procurá-lo e avisou a polícia. “Meu filho me fez um telefonema com tom de despedida”, teria apelado o pai para as autoridades.  

O jovem de 15 anos pulou de uma ponte que atravessa a rodovia e caiu sobre a via expressa Tomei. Para isso conseguiu ultrapassar uma barreira de proteção com 2 metros de altura.

Por conta do suicídio, a pista com 3 faixas no sentido Tóquio ficou interrompida para tráfego no trecho entre Ebina e Yokohama Machida IC, a partir das 20h se estendendo por 7 horas.

A ponte tem barreira de proteção com 2 metros de altura (JNN)

Fontes: JNN e NHK
Fotos: JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exame de DNA confirma que a menina morta pelo peruano é Bianca Ayumi

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Comunidade, Crime

A menina passou a morar com o peruano, namorado da mãe, porque ela teve que ser internada em julho. Sua irmã mais velha está no Jidosodansho.

Bianca Ayumi morreu depois de ser agredida pelo namorado da mãe, em Yokkaichi

Em 29 de agosto o corpo de uma menina foi encontrado dentro de um cooler box, no carro estacionado em frente ao apartamento, na cidade de Yokkaichi (Mie). Na ocasião, a imprensa divulgou que o corpo já estava parcialmente deteriorado. A Polícia da Província de Mie anunciou na terça-feira (5) o resultado do exame de DNA. Ele confirma que o corpo é mesmo da Bianca Ayumi Nagatoshi, 6 anos, residente em Obata 3 chome em Yokkaichi.

Publicidade

O namorado da mãe brasileira, 26 anos, Fernando Jose Valero Tokuda, 35, foi preso no mesmo dia em que o corpo foi encontrado, como suspeito de omissão de cadáver.

Ele confirma que passou a viver com a filha da namorada, a menina de 6 anos, por conta da internação da mãe, desde 20 de julho. A polícia informou parte de seu depoimento. “Bati e chutei no dia 18 (de agosto). No dia 20, ela estava caída e seu corpo gelado”, teria confessado o peruano. Necropsia revelou que a causa da morte foi choque traumático. 

Foto: Asahi Shimbun

Bianca e sua família

A menina brasileira de 6 anos ingressou no primeiro ano do primário nesta primavera, na cidade de Suzuka (Mie). Lá vivia com sua mãe e irmã um ano mais velha.

Segundo fontes do jornal Asahi, para a mulher conseguir se mudar para o apartamento de Suzuka, Tokuda teria sido o fiador. Apesar da escola ter sido informada de que a mulher brasileira vivia com suas duas filhas como mãe solteira, o peruano era visto por lá. Fontes informam que desde a mudança passaram a viver juntos.

Mãe deixa filha no Jidosodansho

A mãe teria ido várias vezes ao Jidosodansho (Centro de Orientação da Criança), órgão parecido com o Conselho Tutelar do Brasil, para se consultar.

“Ela não me obedece e brigo muito com minha filha. Estou tendo dificuldade para criá-la, fiquem com ela”, teria pedido a brasileira. Segundo o jornal, desde maio a filha mais velha está temporariamente sob a guarda do Jidosodansho, considerando que em breve teria que fazer o parto – estava grávida. Questionada sobre a filha menor, Bianca Ayumi, ela teria dito “vou deixar com uma amiga”.

Segundo informações da escola de Suzuka, onde Bianca estudava, desde esse episódio, ela passou a faltar às aulas.

Bianca não ia para a escola em Yokkaichi

Em meados de junho, mãe, filha e namorado se mudam para Yokkaichi, no apartamento onde aconteceu a tragédia. A mãe não fez o procedimento de transferência de escola. Alegou que Bianca passaria a frequentar escola brasileira.

Segundo o jornal, a mãe brasileira já teve o terceiro bebê, no final do mês passado. É uma menina, fruto do relacionamento com o peruano.

Para saber mais sobre o caso, clique aqui para ler a matéria publicada quando o peruano foi preso.

Fonte: Asahi Shimbun
Fotos: Asahi e Portal Mie/Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!