Serviços de alta tecnologia são testados no Aeroporto de Haneda

Variedade de serviços empregam novas tecnologias a fim de auxiliar idosos, deficientes e turistas estrangeiros.

Variedade de serviços que empregam novas tecnologias a fim de auxiliar idosos, deficientes e turistas estrangeiros (NHK)

Testes tiveram início no Aeroporto de Haneda (Tóquio) para uma variedade de serviços que empregam novas tecnologias a fim de auxiliar idosos, deficientes e turistas estrangeiros.

Publicidade

As operadoras do Aeroporto de Haneda tiveram a iniciativa em colaboração com uma empresa de telecomunicação e uma fabricante de eletrodomésticos.

Um dos serviços permite aos usuários receberem orientações para chegar até as paradas de ônibus, incluindo imagens e mapas multilíngues, ao tirar uma foto de uma placa de guia em seus smartphones.

Já outro permite o uso de uma cadeira de rodas automatizada que vai para qualquer direção no aeroporto, como até o balcão de check-in, visto que é designado via smartphone.

Cincos outros testes estão planejados para até o próximo mês de março. Esses incluem um sistema para detectar o grande fluxo de pessoas nos portões de segurança e fornecer informações aos passageiros.

Outro detecta ruídos e ajusta a frequência de transmissão de serviços de comunicados para torná-los mais fáceis de serem escutados.

Um representante do aeroporto, Fuyuhiko Ota, disse que eles querem o uso de tecnologia avançada para oferecer melhores serviços e ajudar os visitantes estrangeiros a aproveitarem mais o Japão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda anuncia motor de carro 30% mais eficiente

Publicado em 10 de agosto de 2017, em Tecnologia

Mazda anunciou um novo modelo de motor de carro 30% mais eficiente do que os atuais. Veja mais.

Na terça-feira (8), a Mazda anunciou as vendas de um novo modelo de automóvel com motor a gasolina 30% mais eficiente do que os atuais.

Publicidade

As vendas estão previstas para 2019. Segundo a empresa, esta será a primeira tecnologia do mundo que trabalhará na eficiência do aproveitamento do combustível. Embora o mundo inteiro esteja muito preocupado com os impactos no ecossistema, no momento atual, muitas empresas automobilísticas estão dando prioridade para os motores de combustão interna, que poderá ser tornar a chave do sucesso no futuro.

A visão do desenvolvimento das tecnologias para 2030 apresentadas no mesmo dia manifestou a intenção da Mazda de reduzir em 50% da emissão de gás carbônico (CO2) em comparação com 10 anos atrás. Unindo as características da gasolina e do diesel, a Mazda anunciou o novo motor “SKYACTIV-X”, cuja eficácia e força motriz foram incrementadas em 30%, em 2019.

O diretor-executivo e CEO da Mazda, Masamichi Kogai (62), enfatizou a postura de desenvolvimento e melhoria da eficácia dos motores. “Iremos utilizar os motores de combustão interna, que podem monopolizar (o mercado) na maioria dos países no futuro, e diminuir ao máximo a emissão de CO2.”

Contudo, em resposta às exigências dos mercados europeus e chinês, que estreitaram as regulações sobre os motores de combustão, em projeto conjunto com a Toyota, a Mazda desenvolverá veículos elétricos e outros. A empresa também deixou clara a intenção de iniciar as vendas do “motor rotativo”, motor compacto e poderoso que teve sua produção cancelada em 2012, até 2019.

A importância dos motores de combustão interna é a mesma para as outras empresas. Em julho, a Toyota iniciou as vendas do novo carro híbrido “Kamry”, conhecido pelo novo motor com 20% da eficácia melhorada e 10% da força motriz e por conseguir “rodar” 33.4km por litro, um baixíssimo consumo de combustível. Em setembro, a Honda iniciará as vendas do seu carro-chefe “Civic”, que será movido a gasolina. A empresa declarou que trouxe um ótimo balanço de altas rotações e baixo consumo de combustível, trazendo pouca emissão de gases e alta eficiência.

Atualmente, muitas empresas automobilísticas estão investindo em motores elétricos e híbridos para suprir a nova demanda e exigências do mercado. Contudo, muitas empresas alegam muitas dificuldades em relação ao desenvolvimento dos motores elétricos. Porém, a competição em ambos os quesitos continuará forte entre elas.

Fonte: Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!