Queda de pacientes com insolação mas o número ainda é alto e 3 mortes

Apesar da queda significativa de 1,3 mil pacientes com insolação, em uma semana foram feitos mais de 4 mil atendimentos.

Hidratar-se bebendo água e refrescar-se é a recomendação das autoridades para evitar a insolação (Pixabay)

No período de 7 a 13 deste mês, foram registradas 3 mortes por insolação, anunciou a Agência de Gestão de Desastres. Apesar da queda significativa de 1,3 mil pacientes, o número de atendimentos foi alto. Segundo a agência, em 1 semana foram realizados 4.298 atendimentos em todo o Japão.

Publicidade

Em Tóquio houve aumento de 20%, mas nas demais províncias, percebe-se a queda. O maior número foi registrado na capital do país, com 341 pessoas socorridas. Atribui-se ao calor de 37,1 graus centígrados registrado em Tóquio no dia 9.

Do total de mais de 4 mil atendimentos, 1.466 pessoas necessitaram de internação. Dentre elas, 74 precisam de cerca de 3 semanas de tratamento internadas.

Pacientes com idade superior a 65 anos foram os mais atingidos, totalizando 2.111 pessoas ou praticamente a metade desse público.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, boa parte do país não terá elevação da temperatura, exceto para as ilhas Amami e Okinawa. Porém, recomenda ligar o ar-condicionado para se refrescar e ingerir água adequadamente.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhões de ienes embrulhados em jornal encontrados no lixão

Publicado em 15 de agosto de 2017, em Sociedade

Mulher que separava os itens do lixo não queimável encontrou uma caixa típica japonesa com milhões de ienes embrulhados em jornal.

Milhões de ienes embrulhados em jornal são encontrados dentro de uma caixa de 3 andares no lixão (imagem ilustrativa)

A coleta do lixo não queimável é realizada 2 vezes por mês e segunda-feira (14) era uma das datas. O ponto de coleta é comunitário e voluntários efetuam a classificação desses descartes. Uma mulher na faixa etária dos 70 anos fazia a classificação, por volta das 7h00, quando viu uma típica caixa de madeira japonesa em andares (jubako).

Publicidade

Curiosa, ela resolveu abri-la para ver o que tinha dentro. Para sua surpresa encontrou pacotes embrulhados em jornal. Segundo outra testemunha, as folhas de jornal eram de 2005.

Milhões de ienes em maços

De acordo com essa testemunha, os milhões de ienes não eram de cédulas novas. Mas estavam todas empacotadas como saem do banco, com as tiras envolvendo-as.

O local desse ponto de coleta é onde ficam os spas (onsen) da cidade turística de Kaga (Ishikawa). “O que será que tem dentro? Quando abri, era dinheiro”, disse a mulher que encontrou a caixa de 3 andares.

Ela contou para a reportagem da TBS que havia 20 milhões de ienes, com maços rotulados com o carimbo do Banco Hokkoku.

Como os vizinhos começaram a chegar para descartar seus lixos, isso os deixou assustados e decidiram chamar a polícia.

“Levei um susto! Imagina ter dinheiro dentro da caixa. Espero que encontrem logo o dono dessa quantia”, disse a idosa que a encontrou, para a reportagem da NHK.

Fontes: TBS e NHK
Foto: Wikipedia/Zuu Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!