Menino de 3 anos morre após cair no mar

A criança brincava em um quebra-mar de um porto em cidade no norte do Japão quando caiu na água.

A criança brincava em um quebra-mar de um porto pesqueiro em Minamisanriku (NHK)

Um menino de 3 anos que brincava em um quebra-mar de um porto pesqueiro em Minamisanriku (Miyagi), morreu após cair na água no final da tarde de domingo (6).

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 18h, divulgou o Sankei Shimbun. A família da criança ligou para o serviço de emergência dizendo que o filho “havia caído no mar” do alto de um quebra-mar no porto de Tomari.

O menino, Ryoma Haga, que vivia com sua família na cidade de Kesennuma, foi tirado da água pela família e levado ao hospital onde morreu 2 horas depois.

Segundo a polícia, Ryoma tinha ido ao porto para pescar e brincar com sua família e parentes. No local onde o menino caiu, a profundidade da água era mais de 1 metro no momento do incidente.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores japoneses descobrem material mais barato e seguro para baterias de smartphones

Publicado em 8 de agosto de 2017, em Tecnologia

O novo material descoberto não sofre superaquecimento ou pega fogo. Saiba mais!

A “bateria totalmente de estado sólido” poderá substituir as de íon lítio, já que elas não podem sofrer superaquecimento ou pegar fogo (imagem ilustrativa)

Pesquisadores japoneses descobriram um material mais barato para a próxima geração de smartphones e dispositivos móveis, uma descoberta que poderia ver um novo e mais seguro substituto no mercado para as controversas células de íon lítio.

Publicidade

As baterias de íon lítio são usadas amplamente em smartphones, consoles de game portátil e outros dispositivos. No entanto, dizem que a nova célula de armazenamento, conhecida como “bateria totalmente de estado sólido” está preparada para suceder as de íon lítio, já que elas não podem sofrer vazamento de eletrólito, superaquecimento ou pegar fogo.

Bateria totalmente de estado sólido sob desenvolvimento conectada com cabos elétricos (Instituto de Tecnologia de Tóquio)

O ingrediente, descoberto por Ryoji Kanno, professor de química no Instituto de Tecnologia de Tóquio, e seus colegas, também poderá melhorar a performance da bateria. As descobertas foram anunciadas pela universidade em 14 de julho.

Tipicamente, a baterias de íon lítio usam como ingrediente um líquido conhecido como eletrólito.

Como os eletrólitos contêm substâncias inflamáveis, há o risco de vazamento ou pegar fogo. Devido a isso, produtos alimentados por baterias de íon lítio, muitas vezes, são proibidos de serem trazidos a bordo de aeronaves.

A bateria totalmente de estado sólido não usa qualquer material líquido, dessa forma, ela pode garantir uma alto nível de segurança.

Embora seja mais difícil permitir que a eletricidade passe através de corpos sólidos em comparação a fluidos, Kanno e seus colegas, em 2011, tiveram sucesso em desenvolver um material de eletrólito sólido, cuja condutividade iônica é tão alta quanto a do eletrólito líquido.

Contudo, o material foi produzido com metais raros caros.

O ingrediente descoberto recentemente para baterias totalmente de estado sólido foi desenvolvido ao combinar materiais baratos, como estanho e silicone, mas sua performance é tão alta como a de eletrólitos líquidos à temperatura ambiente.

Os custos para a fabricação de baterias que usam o novo material mais fácil de processar poderão ser menos de um terço daqueles com base em metais raros.

“Ele (o novo material) pode garantir um alto nível de segurança e poderá ser usado para vários propósitos, como carros elétrico”, disse Kanno.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Bank Image

 

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!