Japão: treinamento do J-Alert diante da ameaça da Coreia do Norte

O governo japonês anunciou que fará treinamento do J-Alert, sistema de informação de emergência, em resposta à ameaça de lançamento dos 4 mísseis à ilha de Guam.

Diante da ameaça norte-coreana, treinamento para reforçar o J-Alert, sistema de alerta de emergência, para proteger o país (NHK)

Segundo o noticiário da NHK da manhã desta quarta-feira (16), o governo decidiu realizar um treinamento para emissão e recebimento de informações do sistema de alerta de emergência J-Alert. Essa é uma ação de resposta à ameaça norte-coreana de lançar 4 mísseis balísticos à ilha de Guam. Conforme declarou a Coreia do Norte, os mísseis sobrevoarão 3 províncias do Japão: Shimane, Hiroshima e Kochi, como rota para o destino final.

Publicidade

Assim, o governo irá realizar o treinamento especificamente para as 9 províncias das regiões de Shikoku e Chugoku. A data não foi divulgada.

J-Alert: reunião explicativa

Entretanto, a NHK anunciou que ocorrerá uma reunião explicativa do J-Alert na quinta-feira (17). Os convidados são os representantes do sistema de cada província. Durante a reunião será solicitado a todos para realizarem inspeção completa nos equipamentos para o recebimento das informações de emergência.

Desde fevereiro do ano passado o governo japonês tem tomado as medidas possíveis de vigilância. Trata-se de usar o mesmo tipo de ação, usando satélite artificial, como faz a Coreia do Norte para notificar o lançamento de mísseis.

Em telefonema na terça-feira (15), entre o primeiro-ministro Shinzo Abe e o presidente Donald Trump, concluíram que o mais importante é não permitir que os norte-coreanos realizem o lançamento dos 4 mísseis balísticos. Para isso, intensificarão a pressão sobre o país, através da cooperação da comunidade internacional. Também decidiram fortalecer o sistema de defesa de ambos os países.

Abe e Trump conversaram por telefone na terça-feira (NHK)

Fonte e fotos: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de emergência é emitido por engano em Guam

Publicado em 16 de agosto de 2017, em Notícias do Mundo

Um alerta de emergência foi emitido por engano aos residentes da ilha em meio a temores de ataques de mísseis norte-coreanos.

O exército norte-coreano apresentou ao líder Kim Jong-un planos para lançar mísseis em águas próximas a Guam (imagem ilustrativa: praia do Guam Reef Resort/ Wikimedia: Luke Ma)

Um alerta de emergência foi emitido por engano aos residentes de Guam em meio a temores de ataques de mísseis norte-coreanos contra a ilha no Pacífico, divulgou o Mainichi nesta quarta-feira (16).

Publicidade

O alerta partiu de uma estação de rádio logo após a meia-noite de terça-feira (15) em Guam e disse que “um alerta de perigo civil” foi emitido para a ilha.

O escritório do departamento interno de segurança de Guam disse que foi um erro humano e que isso não acontecerá novamente.

Autoridades de Guam disseram que continuam em estreito contato com o exército dos EUA e que não elevaram o nível de ameaça à ilha.

Na terça-feira, o exército norte-coreano apresentou ao líder Kim Jong-un planos para lançar mísseis em águas próximas a Guam.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!