Japão marca 72 anos do fim da 2ª Guerra

A rendição do Japão significou o fim da Segunda Guerra Mundial. Eventos comemorativos serão realizados hoje em toda a nação.

Cerimônia realizada em 15 de agosto de 2016 (NHK)

Nesta terça-feira (15), cerca de 5.700 pessoas, incluindo famílias enlutadas, compareceram a um serviço memorial em Tóquio organizado pelo governo para prestar uma homenagem aos cerca de 3.1 milhões de japoneses que perderam suas vidas na guerra.

Publicidade

O primeiro-ministro japonês discursou e, ao meio-dia, o público fez 1 minuto de silêncio. Após uma mensagem do imperador, os participantes colocaram crisântemos em um altar.

Setenta e oito por cento dos parentes enlutados que participarão do evento têm agora 70 anos ou mais de idade. Um total de 6 viúvas que perderam seus maridos na guerra participaram da cerimônia.

A viúva mais velha, que tem agora 101 anos, participou do serviço memorial junto com sua família. Seu marido morreu durante uma batalha em Okinawa.

O governo convidou 123 jovens com menos de 18 anos de idade de todo o país para participar da cerimônia. A meta é passar experiências de guerra às futuras gerações.

As famílias enlutadas e governos locais também vão realizar eventos comemorativos em toda a nação a fim de prestar homenagem aos mortos de guerra e promover a paz.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital na Índia é investigado após morte de mais de 60 crianças

Publicado em 15 de agosto de 2017, em Notícias do Mundo

A polícia no norte da Índia deu início a uma investigação após a morte repentina de várias crianças em um hospital público.

As crianças haviam sido hospitalizadas após terem contraído encefalite japonesa, uma doença transmitida por mosquito (NHK)

A polícia no norte da Índia deu início a uma investigação após a morte repentina de várias crianças em um hospital público.

Publicidade

Autoridades do estado de Uttar Pradesh vêm investigando a morte de 30 crianças no hospital situado em Gorakhpur. As crianças morreram em sequência entre a quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Elas foram hospitalizadas após terem contraído encefalite japonesa, uma doença transmitida por mosquito e ocorre principalmente na Ásia.

Funcionários do estado disseram que 63 mortes ocorreram no hospital somente na semana passada. As crianças tinham entre poucos meses a 11 anos de idade.

Segundo funcionários, uma fornecedora de oxigênio líquido para uso em inaladores cortou as entregas ao hospital em razão de atraso nos pagamentos. Eles salientaram que o fornecimento de oxigênio foi interrompido algumas vezes por várias horas na semana passada.

O governo do estado disse que as conexões entre o corte de oxigênio e as mortes das crianças são desconhecidas. Contudo, o governo considerou o hospital responsável pelo incidente e suspendeu seu chefe.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!