Japão aumenta vigilância após ameaça de mísseis da Coreia do Norte

O Norte disse que lançará 4 mísseis simultaneamente e que vão sobrevoar 3 províncias no Japão antes de cair em águas ao largo da costa de Guam.

O Norte disse que lançará 4 mísseis simultaneamente e que vão sobrevoar 3 províncias no Japão antes de cair em águas ao largo da costa de Guam (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão aumentará sua vigilância em preparação para possíveis contingências que podem vir à tona da ameaça de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Publicidade

A Coreia do Norte disse na quinta-feira (10) que está considerando lançar 4 mísseis balísticos simultaneamente e que vão sobrevoar as províncias de Shimane, Hiroshima e Kochi do Japão antes de cair em águas entre 30 a 40km ao largo da costa de Guam. O Norte disse que completará o plano para o lançamento até meados deste mês.

Algumas autoridades do governo japonês especulam que a Coreia do Norte pode ter nomeado Guam e as províncias japonesas para enviar um alerta contra a cooperação de defesa entre EUA e Japão.

Falando com os repórteres na quinta-feira, o ministro da defesa, Itsunori Onodera, respondeu a uma pergunta sobre se ele vai considerar o uso de interceptores de mísseis PAC3 com base em terra em áreas nomeadas pela Coreia do Norte. Ele disse que adotará as medidas necessárias ao levar em conta vários fatores.

Durante uma reunião que acontecerá em Washington no próximo dia 17 entre ministros de assuntos estrangeiros e da defesa do Japão e EUA, as questões da Coreia do Norte poderão ser o ponto mais alto na agenda.

Trump emite mais um aviso ao Norte

O presidente americano Donald Trump emitiu mais um aviso à Coreia do Norte, sugerindo que sua ameaça anterior não foi “dura o suficiente”.

Ao falar com a mídia na quinta-feira (10), Trump disse que seu alerta anterior, no início desta semana, dizendo que o Norte será sujeito à “fogo e fúria” se fizer mais alguma ameaça contra os EUA ,pode não ter sido dura o suficiente.

Ele disse que sua atitude teve apoio total do exército e de muitos outros líderes.

Trump ressaltou que se a Coreia do Norte estiver pensando em atacar os EUA ou seus aliados, ela deveria ficar preocupada porque coisas poderão acontecer com ela como nunca havia se pensado antes.

O presidente americano disse que Washington “sempre consideraria negociações” com Pyongyang, mas os 2 países vêm negociando, até agora, por 25 anos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1.500 Pikachus desfilam em Yokohama em evento de 1 semana

Publicado em 11 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

O evento “Pikachu Outbreak” é uma opção de divertimento para as crianças e para os fãs do personagem. Confira!

Pikachus andam pelo distrito de Minato Mirai no dia 9 de agosto (Mainichi)

Mais de 1.500 Pikachus, o famoso personagem da série Pokémon, estão assumindo o comando no distrito de Minato Mirai em Yokohama (Kanagawa) em um evento de longa semana.

Publicidade

Os personagens se reuniram para o 4º ano da “Pikachu Outbreak” (ou Explosão Pikachu, em tradução livre), um evento popular que vem sendo realizado na área desde 2014. Ao longo de 1 semana, de 9 a 15 de agosto, eles participarão de apresentações e desfiles em várias áreas. O número de Pikachus neste ano marca um grande avanço dos 1.000 que participaram no ano passado.

Um destaque nesse evento é a caminhada Pikachu que acontece em intervalos irregulares. Um total de 20 Pikachus partem da Queen’s Square Yokohama, balançando de um lado para outro acompanhando o som de um apito. No dia 9, eles alegraram o público sortudo que estava no local.

Os Pikachus atravessando o mar (Mainichi)

Pela primeira vez neste ano, os Pikachus vão atravessar o mar  – o evento destaca os acenos de Pikachus a bordo da embarcação Nippon Maru enquanto ela faz o percurso entre o Parque Memorial Nippon Maru e o Museu do Cup Noodle de Yokohama. Um dirigível de 17 metros de comprimento também está fazendo uma aparição, permitindo ao Pikachu sobrevoar o evento pela primeira vez.

Outros eventos incluem uma apresentação chamada “Dripping Wet Splash Blow” no Yokohama Red Brick Warehouse, a qual usa 2 toneladas métricas de água e é exibida em áreas que incluem a Queen’s Square Yokohama e o Landmark Plaza.

Um evento intitulado “Pokémon Go Park”, relacionado ao popular game Pokémon Go, também será realizado, destacando raros Pokémon, incluindo o Mr. Mime, que normalmente não é encontrado no Japão.

Assista ao vídeo:

Fonte, imagens e vídeo: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!