Início do feriado já lota aeroportos e estações de trem no Japão

Grande movimentação em aeroportos e estações de trem nesta quinta-feira já marca o início do feriado de Obon. Veja mais.

Grande movimentação em aeroportos e estações de trem nesta quinta-feira já marca o início do feriado de Obon (NNN)

Principais aeroportos e estações ferroviárias nas grandes áreas urbanas do Japão ficaram lotados de viajantes nesta quinta-feira (10), visto que a correria anual do feriado de Obon entrou a todo vapor.

Publicidade

O número de voos domésticos do Aeroporto de Haneda (Tóquio), notavelmente aqueles com destino a Hokkaido, no norte, e Okinawa, no sul, estavam completamente lotados, enquanto os assentos reservados dos trens-bala com destino ao oeste, com partidas da estação de Tóquio, estavam cheios durante todo o dia.

Os aeroportos de Narita (Chiba) e Kansai (Osaka), estavam congestionados com passageiros que iam passar seus dias de folga no exterior durante o pico do feriado, entre hoje (10) e 20 de agosto.

A previsão é de que cerca de 55.600 pessoas viajem para o exterior nesta quinta-feira, de acordo com a operadora do aeroporto de Narita. A estimativa é de que o número total de viajantes, tanto os de saída quanto de entrada, seja de aproximadamente 1,07 milhão, com o pico de partidas no dia 11 e o de volta no dia 20 de agosto.

Segundo o Aeroporto de Kansai, 728.500 passageiros vão viajar para destinos no exterior durante o período de 11 dias. Somente nessa quinta-feira, cerca de 35.100 pessoas vão partir em viagens internacionais.

Amanhã (11), provavelmente, será o dia de pico para aqueles que vão viajar dentro do Japão, de trem ou pelas estradas. No retorno do feriado, o congestionamento poderá se espalhar por vários dias.

Fonte: Japan Today
Imagem: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros iluminará os céus neste fim de semana

Publicado em 10 de agosto de 2017, em Entretenimento

Chuva de meteoros neste fim de semana vai iluminar o céu! Confira mais detalhes e aproveite para tirar lindas fotos!

Imagem: Biglobe

A chuva de meteoros da Constelação de Perseus passará pela atmosfera terrestre neste fim de semana. O fenômeno está previsto para começar às 21h de sábado (12) e terminar na madrugada de domingo (13). O ápice será por volta das 4h de domingo, quando será possível observar cerca de 35 meteoros por uma hora.

Publicidade

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão, a chuva de meteoros poderá ser vislumbrada em todo seu louvor a partir das 21h de sábado. O fenômeno também poderá ser visto entre domingo e segunda-feira (14), mas não com a mesma frequência. Contudo, a quantidade de estrelas cadentes que poderemos observar será menor do que a média, pois a lua atrapalhará um pouco o fenômeno.

Os meteoros poderão ser vistos a olho nu e não há necessidade de utilizar um telescópio ou binóculo. O ponto de radiação dos meteoros estará a nordeste da Constelação de Perseus. Porém, eles não irão necessariamente “surgir” em ângulos específicos e será necessário avistar o céu sem que a lua entre no campo de visão.

Constelação de Perseus

Imagem: Biglobe

A chuva de meteoros da Constelação de Perseus é considerada como umas das “Três Principais Chuvas de Meteoros” junto com as do “Quadrante Mural” e da “Constelação de Gêmeos”. Caso as condições estiverem ótimas, é possível observar aproximadamente 40 estrelas cadentes por hora. É muito conhecida por acontecer em épocas de férias de verão ou no obon e por ser fácil de ser observada.

Previsão do tempo no momento de pico

Imagem: Weather News

Okinawa e o sul do Japão terão ótima visibilidade do fenômeno por causa um fraco anticiclone que se aproximará. O fenômeno poderá ser visto nas áreas montanhosas, contudo, pancadas de chuvas atrapalharão até a noite de sábado em várias áreas.

Por outro lado, nuvens carregadas de chuva passarão por Tohoku. Por conta do tempo nublado e chuvoso, será muito difícil observar a chuva de meteoros em muitas regiões de Kanto, Koshin e do leste do Japão. Por causa da influência de ventos úmidos vindos do mar, muitas nuvens atrapalharão a visibilidade.

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!