Indústria de fármacos usava produto da China, sem autorização

Uma indústria de fármacos que misturava produto da China, sem autorização, sofreu penalidades mas continuou importando.

Paracetamol é usado pela indústria farmacêutica para produzir medicamentos para gripe

A Indústria Química Yamamoto, fabricante de fármacos, com sede em Funazu-cho, cidade de Wakayama (província homônima), foi penalizada pelo governo da província.

Publicidade

Segundo os noticiários da imprensa japonesa, a fabricante teria expedido um fármaco usado para a produção de remédios para gripe – analgésico e antipirético (AA), ou conhecido como paracetamol, para as indústrias que produzem medicamentos. O AA teria sido processado com princípios ativos bem mais baratos, importados da China, sem autorização.

Continuou produzindo fármacos com AA chinês

Segundo um entrevistado do Sankei News, da Divisão de Drogas Farmacêuticas da província, a indústria tinha um plano para utilizar o AA de origem chinesa em 2008. Mas, o plano não evoluiu e 13 toneladas ficaram no estoque, para descarte. No entanto, um responsável pela gestão de fabricação da época começou a usá-lo, misturando no processo.

A fraude foi descoberta em maio deste ano. Funcionários do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social mais os da província estiveram em inspeção na indústria. Baseada na lei de fármacos, a província emitiu ordem de suspensão das atividades da indústria por 22 dias e ordem de kaizen (melhoria).

A indústria apresentou um plano de melhoria em 28 do mês passado, segundo a TBS.

A alegação da indústria foi de ter usado as 13 toneladas, misturando-as, para eliminá-las do estoque. Segundo a TBS, o problema é que ela continuou realizando importação da China. Supõe-se que tenha feito isso para a redução de custo e aumento de produção.

Fontes: TBS e Sankei 
Imagem ilustrativa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salsa e samba, feijão e ceviche com carinho

Publicado em 17 de agosto de 2017, em Comunidade

O lema da dona de um restaurante é servir, além das comidas dos 2 países, como um ponto de encontro onde sempre tem carinho e aconchego.

Arroz com feijão e seviche, salsa e samba e carinho com as pessoas que vão ao restaurante (Wikipedia)

Frequentadores de um restaurante enchem a casa nos fins de semana ao som de samba e salsa. Trata-se do Peru e Brasil, um restaurante destacado pelo jornal Mainichi desta quarta-feira (15).

Publicidade

Localizado a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade de Hiroshima (província homônima), o restaurante Peru e Brasil fica em Kaita-cho. Os frequentadores da casa são, na maioria, trabalhadores ligados a Mazda, cuja planta fica em Fuchu.

Eles vão para lá atraídos pela personalidade e comida da dona do estabelecimento, Viviana Miyagawa, 50.

Difícil trajetória até realizar seu sonho

Como a maioria dos descendentes, ela, de terceira geração, chegou no arquipélago com 24 anos. Logo em seguida, perdeu a mãe no Peru. Queria voltar para o seu país, mas por não saber o idioma japonês, não conseguiu negociar com a fábrica onde trabalhava.

O desgosto a fez mergulhar nos estudos do japonês. Também, motivada pelo sonho de ter um restaurante, trabalhou na limpeza de navios e fábrica de bentôs. Com suas economias, 7 anos atrás, realizou o sonho comprando o restaurante de um brasileiro.

Carinho e aconchego

Em março deste ano, ela estava passando por um parque quando viu um homem sem teto. Parou para conversar. Soube que é brasileiro, tinha perdido o emprego e ainda por cima, a mãe faleceu em Gunma. Com isso, perdeu a motivação. Viviana providenciou um local para se hospedar, em um internet café, e levou comida para ele por uma semana. Junto com a comida, dizia palavras de incentivo. Ela contou que depois recebeu um telefonema de gratidão. O homem foi para Gunma e estava na casa da irmã.

O repórter percebeu que não só os latinos frequentam seu restaurante. Há japoneses com estresse que vão para lá querendo um ombro amigo. “Em momentos difíceis, o mais importante é o carinho. A administração não é fácil. Mas, quero continuar proporcionando um local com aconchego”, disse Viviana.

Fonte: Mainichi Shimbun
Fotos: Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!