Incêndio consome 7 prédios ao lado do mercado de Tsukiji

Em Tsukijijogai, área comercial ao lado do mais famoso mercado de peixes do Japão, um incêndio de grandes proporções levou cerca de 8 horas para ser contido.

Incêndio de grandes proporções, levou quase 8 horas para ser contido, em Tsukijijogai (Sankei News)

Sem notícias de feridos por conta do grande incêndio, os bombeiros levaram cerca de 8 horas para conter as chamas. Foram 7 estabelecimentos comerciais totalmente destruídos em Tsujijogai.

Publicidade

Essa é uma área ao lado do famoso mercado de peixes Tsukiji, em Chuo-ku, Tóquio. É também famosa pelas peixarias, restaurantes e lojas de utensílios de cozinha, agrupados em um único local. Foi aberta em 1935 e logo chamou a atenção da população. Somente nessa área comercial se podia encontrar variedade de alimentos e utensílios não vendidos em outros lugares. É muito visitada por estrangeiros e turistas de todo o país.

O céu do bairro ficou cheio de fumaça por conta do incêndio de grandes proporções (ANN)

Incêndio de grandes proporções

O fogo teria começado pouco antes das 17h00 de quinta-feira (3), em um prédio de 3 andares. Um vizinho percebeu e acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas se alastraram para as lojas vizinhas. No total, foram 7 estabelecimentos comerciais totalmente danificados.

Foram enviadas 63 unidades de caminhões dos bombeiros para as atividades de contenção das chamas. O que dificultou a atividade dos bombeiros foi porque os prédios eram no estilo nagaya, quase que emendados um no outro.

Foram 935 metros quadrados consumidos pelas chamas, informou o noticiário da ANN. O grande incêndio só pôde ser contido por volta da 1h00 do dia seguinte.

Segundo o Tokyo Shimbun, não foram registradas pessoas que se atrasaram para fugir ou feridas. Houve apagão em cerca de 90 prédios vizinhos, em Tsukiji 4 chome, por volta das 18h40, informou a NHK.

O Corpo de Bombeiros informou que fará investigação nesta sexta-feira (4) para apurar a origem do fogo, segundo a ANN.

Assista ao vídeo do noticiário da ANN.

https://youtu.be/j_g-tvKz8FE

Fontes: ANN, NHK, Tokyo NP e Sankei News
Fotos: ANN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPhone 8 pode ter edição transparente?

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Tecnologia

Um filme vem chamando à atenção para responder à pergunta “e se o iPhone 8 for transparente?”. No filme, é possível, a parte traseira do iPhone.

Edição transparente do iPhone 8, segundo a Curve (vídeo)

No ano da comemoração dos 10 anos de iPhone, será que haverá mesmo uma edição dele transparente? É a pergunta que não quer calar, desde os vazamentos de vários fabricantes de acessórios.

Publicidade

Um filme que mostra uma edição transparente, supostamente de vidro, de uma empresa alemã, já chama à atenção dos nerds pelo iPhone.

Sob a lente da câmera é possível ver uma placa A11, o coração do smartphone da maçã, como o chip A10 do modelo 7.

A beleza do iPhone transparente mostrado em filme disponibilizado no YouTube (Curve)

É possível ver claramente também a bateria de lithium-ion. Segundo o analista do Gigazine, a placa lógica completamente exposta o fez lembrar de um outro produto Apple. Era o iMac, todo transparente, desde o mouse, teclado à estrutura dele.

Se a empresa da maçã vai ou não lançar uma edição transparente ainda não se sabe. A verdade é que a empresa alemã Curved “criou” essa versão usando uma placa de vidro do smartphone Samsung Galaxy S8 e a adaptou ao iPhone.

Na explicação do vídeo, a empresa revela que se inspirou no YouTuber JerryRigEverything para a produção desse iPhone transparente, com a parte traseira de vidro.

Assista ao vídeo:

Fonte: Gigazine
Fotos: Curved

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!