Hospital condenado a pagar indenização de ¥66 milhões em Aichi

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Sociedade

O juiz bateu o martelo para um hospital de Aichi à indenização à família de uma menina de 7 anos que morreu em decorrência de AVC.

&nbspHospital condenado a pagar indenização de ¥66 milhões em Aichi
Hospital gerido pela Associação Toyota foi condenado ao pagamento de indenização de 66 milhões de ienes (imagem ilustrativa)

O caso ocorreu há 6 anos no Kariya Toyota General Hospital, quando uma menina de 7 anos foi levada de ambulância para atendimento de emergência. Lá foi internada pelo problema de hemorragia cerebral, em 18 de outubro de 2011.

Após cerca de 2 semanas, em 31 do mesmo mês, a pequena paciente morreu em decorrência de um AVC-acidente vascular cerebral.

Os pais da menina, inconformados com o diagnóstico impreciso, e com o tratamento inadequado, entraram com uma ação indenizatória. A gestora do hospital é a Associação Toyota (Toyota Kai), contra a qual requereram o pagamento de compensação no valor de 75 milhões de ienes.

Indenização por negligência

O julgamento do caso foi realizado na quarta-feira (2), onde o juiz Suekichi Mikakazu explicou o motivo de sua decisão. “Embora o médico pudesse supor que se não gerisse adequadamente o tratamento, poderia levar ao agravamento do sintoma, em relação à pressão no cérebro da menina. Ele não tomou as medidas adequadas, negligenciou, apesar do dever de lealdade”, proferiu.

Segundo o jornal Chunichi, “se o médico tivesse tomado as medidas, a possibilidade de não levá-la à morte era grande”, teria dito o juiz.

Assim, por considerar que o médico foi negligente, o juiz sentenciou o pagamento de 66 milhões de ienes de indenização à família enlutada.

A reportagem da NHK procurou a direção do hospital em relação à sentença. “Deixamos nas mãos dos advogados do caso. Nos poupamos de fazer qualquer comentário”, ouviu a reportagem.

Fontes: NHK e Chunichi Shimbun
Foto: blog Yahoo/onoe

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Empregos no Japão