Formigas-de-fogo são encontradas próximas à indústria em Aichi

As temidas formigas-de-fogo (hiari em japonês) foram encontradas em torno de uma indústria em Aichi. O governo mandou realizar pesquisa de campo.

Funcionário do Ministério do Meio Ambiente fazendo pesquisa de campo em Aichi (CBC TV e Wikipedia)

As formigas-de-fogo tomam espaço na mídia japonesa todos os dias. Elas são uma das preocupações do governo japonês. Com nome científico de Solenopsis invicta elas têm vindo ao Japão através das cargas de navio. E já se espalharam por quase todos os portos, incluindo alguns aeroportos. Elas têm um veneno forte, capaz de matar uma pessoa.

Publicidade

No mês passado foram encontradas algumas delas nas proximidades de uma indústria grande. O Ministério do Meio Ambiente mandou realizar pesquisa no local, incluindo uma extensão de 2Km em torno do local.

Funcionários munidos de armadilha para as formigas-de-fogo e prancheta realizaram o trabalho de campo. Segundo o noticiário da CBC, essa atividade teve início nesta segunda-feira (14).

Coleta das formigas-de-fogo

Elas foram encontradas nas proximidades da planta da Panasonic, situada em Kasugai (Aichi). Foram vistas no mês passado e com a instalação de armadilhas, os funcionários começaram a fazer coletas. Colocaram essas armadilhas nas escolas e praças da região.

Com as recentes descobertas dessas invasoras vindas da América do Sul, o ministério tomou medidas para combatê-las.

Na cidade de Nagoia (Aichi), já foram encontradas no Porto de Nagoia, especificamente nas docas de Tobishima. Depois, nas docas de Nabeta. O mesmo trabalho de pesquisa foi realizado nessas duas localidades, na semana passada.

Fonte e foto: CBC TV/Wikipedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de pequeno avião na montanha em Nara

Publicado em 14 de agosto de 2017, em Sociedade

Polícia e bombeiros procuram saber sobre o avião que caiu e pegou fogo, no pé da montanha.

Equipe da NHK consegue gravar o avião em chamas ao pé da montanha de Nara, por volta das 13h (NHK)

Logo depois do meio-dia desta segunda-feira (14), a Polícia da Cidade de Tenri, recebeu um telefonema. “Algo parecido com avião caiu na montanha”, teria informado a pessoa da vizinhança que chamou o socorro.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Nara, “um avião de pequeno porte, com linhas brancas e azuis, pegou fogo”.

Helicóptero dos bombeiros sobrevoando onde o avião caiu (Sankei News)

Várias pessoas do vilarejo Shimofukawa (Nara) teriam ligado para os bombeiros avisando da queda. De acordo com informações do escritório da prefeitura da vila de Yamazoe, um avião de porte pequeno caiu aos pés da montanha que fica na aldeia Zemyo. Várias pessoas da aldeia teriam visto a cena. A montanha fica na divisa entre as províncias de Nara e Mie.

A NHK enviou um helicóptero para o local. “Foi possível ver uma fumaça cinza levantando do pé da montanha. Helicóptero dos Bombeiros de Nara também voava sobre o local. Foi possível conferir um fogo vermelho sob a fumaça, além de poder ver que árvores das imediações foram derrubadas”, descreveu.

O Sankei entrevistou uma pessoa do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes, a qual disse que ainda desconhece o fato. Soube-se que o modelo da eronave é Socata TBM 700, para 6 passageiros. Mas, no voo estavam apenas 2 pessoas, sendo 1 japonês e 1 estrangeiro. A aeronave partiu às 11h57 do aeroporto de Yao (Osaka) com destino a Suga (Fukushima). A previsão era de chegar às 14h45.

Foram encontrados 2 corpos nas proximidades do avião. Quanto ao gênero ainda é desconhecido e as autoridades se apressam para tentar identificá-los, informou a NHK, às 14h44.

O local da queda é no vilarejo que fica na divisa das províncias de Nara com Mie (Sankei News)

Fontes e fotos: Sankei News e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!